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Serpro vai premiar iniciativas individuais de proteção de dados

Se você já realizou ou participou diretamente de iniciativas de defesa da privacidade e proteção de dados pessoais, chegou a hora de mostrar o seu trabalho e concorrer a prêmios em dinheiro. O Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados está com inscrições abertas até o dia 13 de março e os melhores trabalhos, na categoria iniciativa individual, serão comtemplados com R$ 7 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de abril e as premiações serão entregues no dia 28 de abril.
A iniciativa individual é direcionada a pessoas físicas que tenham idealizado, liderado, realizado ou participado diretamente de iniciativas marcantes para o reconhecimento e a defesa do direito à privacidade e proteção de dados pessoais no Brasil ou que tenham demonstrado capacidade de promover mudanças organizacionais voltadas à conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para participar do concurso, basta acessar a página oficial do prêmio e ter no mínimo 18 anos.
O Prêmio possui mais três categorias para participação: solução digital, setor público e setor privado. "A categoria iniciativa individual é das mais abrangentes. Podem ser apresentadas experiências de treinamentos realizados, livros publicados, pesquisas acadêmicas, jogos ou canal em rede social que seja específico para promover o tema. Cabe destacar que as iniciativas devem ser em nível individual e que de alguma forma tenham contribuído para a divulgação do direito à privacidade", destaca o superintendente de Privacidade e Proteção de Dados do Serpro, André Gustavo Bastos Lima.
Atenção ao edital
Todas as orientações para participar do concurso estão disponíveis no edital. É importante se atentar à forma de apresentação dos trabalhos e também para os impedimentos de autores, como por exemplo, empregados do Serpro, empresas parceiras e membros da Comissão Julgadora. Trabalhos que não seguirem as exigências do edital poderão ser desclassificados.
Comissão julgadora
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por especialistas em privacidade e proteção de dados e classificados de acordo com o grau de inovação da iniciativa ou prática no escopo do negócio, abrangência e aplicabilidade, nível de benefício ou melhoria das condições de privacidade. Também serão classificados, ainda, com relação a custo/benefício, ou seja, se o custo do valor investido é proporcional ao efetivo resultado da solução ou prática apresentada.
Para saber mais, acesse a página do evento.