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PRIVACIDADE
Inscrição para o Prêmio Serpro de Proteção de Dados está na reta final

Se você tem alguma iniciativa voltada para proteção de dados e ainda não se inscreveu para o Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados, não perca tempo. O prazo das inscrições para participar do prêmio termina já no próximo domingo, dia 13 de março. Além de concorrer a prêmios de R$ 3 mil, R$ 5 mil e R$ 7 mil em cada uma das quatro categorias disponíveis no concurso, você pode ter o seu trabalho reconhecido pelo Serpro, a empresa de TI do Governo Federal.
O prêmio tem como objetivo fortalecer e disseminar boas práticas e iniciativas relevantes sobre privacidade e proteção de dados pessoais. As categorias disponíveis para participação são: setor público, setor privado, solução digital e iniciativa individual. Os 3 melhores trabalhos selecionados de cada categoria receberão as premiações em dinheiro.
Para participar do concurso, é necessário preencher o formulário na página oficial do prêmio. Os trabalhos poderão ser realizados individualmente ou em grupo composto por até cinco integrantes, que possuam no mínimo 18 anos.
O prazo das inscrições se encerra às 18h do dia 13 de março e o resultado das iniciativas vencedores de cada categoria será revelado no dia 12 de abril. A entrega das premiações ocorre no dia 28 de abril.
Categorias do prêmio
As categorias disponíveis para participação são Solução Digital, que contempla trabalhos voltados a softwares, aplicações web, ou mobile. Já na categoria Setor Público , serão analisadas realizações de estratégias de liderança relacionadas à proteção e privacidade de dados nas instituições públicas nacionais. O Setor Privado tem como finalidade contemplar as estratégias de governança em relação à proteção e privacidade de dados em entidades privadas com sede no Brasil. A categoria Iniciativa Individual contempla a implementação de liderança do indivíduo que tenha a competência de promover mudanças organizacionais, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Comissão julgadora
Os trabalhos vão ser avaliados por uma comissão composta por especialistas em privacidade e proteção de dados com base nos seguintes critérios: grau de inovação da iniciativa ou prática no escopo do negócio, abrangência e aplicabilidade, nível de benefício ou melhoria das condições de privacidade. Será considerada, ainda, a relação custo/benefício, ou seja, se o valor investido na tecnologia é proporcional ao resultado apresentado.
Os trabalhos que não seguirem as orientações determinadas no edital poderão se desclassificados. É importante os candidatos ficarem atentos à forma de apresentação dos trabalhos e aos impedimentos de participação, como empregados do Serpro, empresas parceiras e membros da comissão julgadora, bem como seus parentes em linha reta, colateral ou afim, até o terceiro grau.
Para maiores informações, acesse o edital.