Notícia
Compliance
Qual a relevância de se tratar os riscos internos de uma instituição?

Os renomados consultores Jefferson Carvalho e Bruno Massard participam, nesta terça-feira, dia 26, do GRCI em Webinar: Gestão de Riscos e Controles Internos, que aborda "A importância dos controles internos para o compliance institucional".
Os especialistas conversam sobre a relevância de se abordar de forma prévia e estruturada os riscos para determinação dos eventos em uma instituição, e sobre como desenvolver o desenho mais apropriado de controles internos efetivos.
"A integridade institucional fortalece a ética, os controles internos, a governança corporativa e o combate à fraude e à corrupção". André Sucupira, diretor do Serpro
Jefferson Carvalho, conselheiro certificado e assessor especial na Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (ABRAC), fala sobre o papel dos controles internos para o sistema de gestão de compliance e sua inter-relação com os aspectos da norma ISO 37301.
Já Bruno Massard, um dos principais executivos do país para “Forensic & Complex Investigations” (Leaders League 2020) e reconhecido como um dos dez mais admirados consultores de Compliance do País (Compliance On Top 2021), discorre sobre a relevância dos controles de prevenção e respectivos impactos no tamanho e tempo de detecção das fraudes.
O diretor Jurídico e de Governança e Gestão do Serpro, André Sucupira, faz a abertura do evento. "A integridade institucional fortalece a ética, os controles internos, a governança corporativa e o combate à fraude e à corrupção", defende. "No Serpro, acreditamos em uma efetiva gestão de riscos e controles internos para garantir o bom desempenho institucional. Consideramos que riscos, incertezas e os processos internos devem estar em conformidade com as normas externas e internas. E é esse conjunto integrado que denominamos 'cultura de GRCI', que gera confiança na instituição e amplia o espectro de sua segurança jurídica", explica o diretor Sucupira.
O webinar começa às 15h e terá transmissão pelo canal do Serpro no YouTube. O público pode enviar perguntas aos especialistas pelo chat ao vivo. Os profissionais do Serpro também têm a opção de enviar questões pelo chat corporativo. Participe e contribua com as discussões!
Não perca, agende um lembrete no vídeo para receber notificação: