Notícia
Negócios
Ideias e produtos Serpro despontam na vitrine do Futurecom

Teve início nesta terça-feira, 18 de outubro, em São Paulo, o Futurecom, evento que é considerado a maior plataforma de conteúdo e relacionamento sobre o universo de conectividade do país. Como a grande empresa de TI do Estado brasileiro, o Serpro não podia ficar de fora desse acontecimento do mundo da tecnologia e marca sua presença nesta que é a primeira edição presencial do congresso pós pandemia.
Para Tiago Arrais, gerente de Eventos do Serpro, o Futurecom é hoje um dos principais eventos do calendário da empresa. “Aqui estão reunidos diversos players da América Latina ligados à tecnologia da informação; uma série de empresas, parceiros e potenciais clientes que podem vir a consumir nossos produtos e serviços”, aponta. Segundo ele, a atuação da empresa no congresso se sustenta em dois pilares: o institucional de marca, no qual o Serpro se posiciona como uma organização de ponta no mercado de TI; e o lado comercial, oportunidade em que apresentamos produtos e serviços aderentes ao mercado.
Público + Privado
De acordo com Henrique Mattielo, gerente de Negócio do Serpro, o evento tem o diferencial de unir o mercado privado e o mercado público em um só ambiente, o que facilita o posicionamento da marca Serpro nos dois segmentos. “Aqui no Futurecom conseguimos fazer a aproximação e conexão com clientes que demonstram interesse em áreas nas quais o Serpro já atua com desenvoltura, como identificação digital para o ramo de payments, assim como o reforço de nossa vocação em governo e transformação digital no cenário nacional e internacional”, analisa.
Em 2022, o Serpro escalou um grande time para atuar na prospecção de novos negócios e oportunidades, e também para entrar em contato com as mais recentes novidades de mercado. “Essa participação é importante para que possamos internalizar as tendências e necessidades que o mercado apresenta e, a partir disso, formatar novas soluções estruturantes de governo ou inovar em produtos que satisfaçam as demandas do setor privado, bem como apresentar o nosso portfólio atual”, completa o gerente.
Ideias e produtos
Com um estande montado na área de exposições do congresso, o Serpro vai demonstrar, de hoje até o dia 20 de outubro, diversos produtos inovadores, como o Datavalid, o Biovalid, sua Plataforma de Inteligência de Negócio (PIN) e de LGPD. Além dessa exposição, a empresa vai integrar, a partir de amanhã, 19, a programação com uma palestra e participação em três painéis. Confira a programação destas atividades:
- Dia 19 - 10h30
Palco: Future Payment
Painel: A conectividade por trás do cashless
Moderador: Rafael Ando – Gerente de Produtos de Biometria do Serpro
Painelistas: Pedro Anísio (Sem Parar); Carlos Santos (Raízen); Gaspar Lins (Digio); Carlos Gazafi (Sem Parar); e Leandro Mattos (Mastercard) - Dia 19 - 14h
Palco: Future Payment
Painel: A cada vez mais estreita relação entre a cibersegurança e a LGPD
Painelistas: André Gustavo (Superintendente de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do Serpro); Diana Troper (Único); e Fábio Ferreira (Lozinsky Consultoria) - Dia 19 - 15h
Palco: Future Payment
Painel: Biometria: pagamento com rosto e voz já são realidade.
Painelistas: Henrique Matiello (Head de Negócios para o Mercado Privado); Fernanda Beato Beato (Único); e Silvia Paladino (Agência Essence) - Dia 20 - 14h
Palco: FutureGOV
Palestra: O que o governo federal está fazendo para digitalizar as cidades brasileiras?
Palestrante: Alexandre Ávila, superintendente de Governo Digital do Serpro
O congresso
As trilhas de conteúdo do Futurecom promovem importantes discussões sobre os impactos da tecnologia, de inovações e as principais tendências nacionais e internacionais nas relações do mercado de telecomunicações, corporações e stakeholders. Há mais de 20 anos, os principais nomes de Telco, Inovação e Transformação Digital reúnem-se neste congresso para debater o futuro da conectividade e dos negócios. Para saber mais, acesse a página oficial do evento.