Notícia
Reconhecimento
“O Ministério da Infraestrutura jamais avançaria na transformação digital sem o Serpro”
“Nós jamais avançaríamos na agenda da transformação digital, tecnológica e revolucionária para a infraestrutura e para o trânsito, se não fosse o Serpro, nosso grande parceiro”, assim discursou o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, na abertura da 18ª edição do Prêmio Senatran, que concedeu a distinção de Destaque 2022 à estatal de TI, recebida pelo presidente Gileno Barreto.
Pelo Serpro, também compareceram o diretor de Relacionamento com Clientes, André de Cesero, e o superintendente de Clientes Finalísticos, que atende à Senatran, Brenno Sampaio. "O prêmio Senatran é uma iniciativa belíssima promovida pela Secretaria Nacional de Trânsito pois abre um espaço democrático para que a sociedade possa exercer seu direito de cidadania e contribuir com proposições para um dos principais pilares do trânsito: segurança", comemorou Sampaio.
O superintendente celebrou o Serpro ser homenageado e reconhecido como um importante parceiro da Senatran, na missão de promover a transformação digital de serviços de trânsito, contribuindo com soluções digitais na formação e educação dos condutores brasileiros. "É um privilégio poder colaborar com um tema tão importante para a sociedade e os resultados alcançados até aqui mostram que estamos no caminho certo para alcançar o principal objetivo do Pnatrans: salvar vidas", completou Brenno.
Premiações
Os prêmios de destaque foram entregues pela alta liderança do órgão, incluindo o próprio secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro. "Um pilar muito importante para nós é simplificar a vida do cidadão, tirar o ônus da burocracia e dos custos estatais dos ombros do cidadão, levar transformação digital com os serviços de trânsito oferecidos na palma da mão”, declarou Frederico Carneiro também na abertura da premiação. “Hoje, 100% dos serviços oferecidos pelo MInfra são digitais. E a Carteira Digital de Trânsito é um dos grandes produtos desse pilar, fruto da nossa parceria com o Serpro”, acrescentou o secretário Nacional de Trânsito.
A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, em Brasília, e buscou reconhecer pessoas, órgãos e instituições que trouxeram novas soluções para a segurança do trânsito brasileiro neste ano. O evento contou com apresentações artísticas voltadas para o tema e realizou dois tipos de reconhecimentos: Destaques e Prêmio, tendo sido o Serpro uma das instituições laureadas.
Já o Prêmio Senatran tem o intuito de contribuir com a Nova Década Mundial de ações para Segurança no Trânsito, bem como com os objetivos do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), para a diminuição de mortes em acidentes de trânsito. Essa modalidade anunciou os trabalhos vencedores de um concurso voltado a estudantes do ensino fundamental ao superior, conheça aqui: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/transito/senatran/trabalhos-vencedores-do-premio-senatran-2022.