Notícia
EMPREENDEDORISMO
Serpro promove webinar para startups na Missão Digital Estônia

Como parte das ações da Missão Digital Estônia 2021 para startups, que acontece do dia 21 a 30 de setembro, o Serpro promove o “Webinar Serpro Booster – um motor de foguete para ajudar sua startup a decolar!”, no dia 5 de outubro, às 17h, de forma gratuita e online. O objetivo é apoiar quem tem um negócio nascente e destacar as oportunidades do programa criado pelo Serpro como propulsor da transformação digital e do ecossistema de inovação no país.
O “Webinar Serpro Booster” apresentará a iniciativa Serpro Booster para as startups participantes, abordando o programa de benefícios da empresa, que oferece condições diferenciadas, como recursos e acesso a APIs oficiais do governo, ambientes de demonstração e descontos em treinamentos e serviços do Serpro. O Webinar contará com a participação dos especialistas do Serpro Serge Rehem, da Divisão de Parcerias para Mercado, e Thiago Piculo, da Gestão de Produtos de Informação, além do gerente da Divisão de Parcerias para Mercado, Carlos Alexandria. Para participar, é necessário se cadastrar no site.
Durante os dias 21 a 30 de setembro, o Serpro também promove encontros exclusivos e direcionados com startups selecionadas para a realização de parcerias e negócios diretamente com as equipes comerciais da empresa.
Missão Digital
Realizada pela Estônia Hub, a Missão Digital busca quebrar estereótipos vinculados à imagem do Brasil no exterior. Mostrar um país que produz conhecimento, produtos e serviços em setores da fronteira científica e que tem capacidade de ser referência mundial em tecnologias específicas.
Trata-se de uma missão tecnológica de startups brasileiras à Estônia, país conhecido mundialmente como ecossistema de startups, empreendedorismo e inovação e número um em governo digital, onde 99% dos serviços públicos são entregues digitalmente.
A iniciativa insere-se no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), promovido pelo Ministério das Relações Exteriores. O programa realiza ações para elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, com vistas a identificar parcerias, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups brasileiras.