Notícia
Campus Party
Serviços de informação são ofertados em evento para fomentar negócios e tecnologias

Começou hoje, 9 de julho, a Campus Party Digital Edition – Let’s Reboot the World!, realizada simultaneamente em mais de 30 países. Na Campus Party Brasil, startups inscritas no evento poderão degustar, por cerca de seis meses e gratuitamente, sete serviços de inteligência que ajudam a impulsionar os negócios: as plataformas para consulta de CPFs, CNPJs, Dívida Ativa, Declaração Única de Exportação (DU-E), Certidão Negativa de Dados (CND), e as soluções Datavalid e Biovalid.
“Os serviços permitem que sejam feitas consultas e validações diretamente às bases de dados oficiais, sem intermediários, garantindo a segurança e a integridade desses dados, com alta disponibilidade e desempenho”, destaca o gestor de Eventos Institucionais e de Produtos do Serpro, Tiago Arrais. “A proposta é propiciar que as startups construam soluções inovadoras e as ofertem ao mercado, de acordo com seus segmentos de atuação. Assim, a partir dessas startups, o Serpro torna-se um meio de transformação digital e inovação”, acrescenta o gestor.
Por mês, cada startup poderá usufruir de até 3 mil consultas. Oito startups já se cadastraram na oferta especial, que tem 50 vagas e está sendo divulgada ao longo da Campus Party Brasil - e é exclusivamente para startups inscritas no evento.
Matéria-prima de qualidade
Serviços Serpro de consulta e validação de informação também foram oferecidos gratuitamente para uso durante os hackathons da Campus Party Brasil. “As soluções Consulta CPF, Consulta CNPJ, Integra Comex, Datavalid e Biovalid estarão disponíveis aos desenvolvedores, por chaves de acesso temporária, para ajudá-los na construção de novas soluções durante a maratona de programação”, compartilha Tiago Arrais. Os hackathons fazem parte da programação da Campus Party Brasília e da de Goiás, e contarão, também, com a atuação de quatro mentores do Serpro.
“O Serpro busca uma aproximação maior junto a empresas, sociedade e governo, para prover cada vez mais para o país”, ressalta Rafael Ferreira, gerente de Produtos de Informação e Inteligência da instituição. “Quando falamos do Serpro, estamos falando de 26 petabytes de informação, e o legal desse armazenamento gerenciado é o campo que se tem para inovar. A instituição atuou e atua focada nesse desafio de transformar as informações, ligadas ao cidadão, empresas ou governo, em inteligência, em algo útil para o Brasil”, finaliza Rafael, que participou de uma live de “aquecimento” da Campus Party Brasil.
A Campus Party segue até sábado, 11 de julho, de modo 100% online e gratuito. O Serpro é um dos patrocinadores desta edição e, além da oferta às startups e da atuação nos hackathons, realiza três palestras no evento que, em 2020, é beneficente em prol dos Médicos sem Fronteiras.