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Serpro impulsiona empresas brasileiras em intercâmbio internacional

Realizar um intercâmbio internacional em tempos de pandemia parece não ser uma boa ideia. Mas e se o intercâmbio for 100% online? E, melhor ainda, sem nenhum custo para os participantes? Esse é o novo desafio da Missão Digital na Estônia, que conta com o apoio do Serpro, empresa de TI do Governo Federal, e selecionará 50 startups brasileiras para, durante cinco dias, participarem de encontros online e ao vivo para descobrir como abrir e gerir uma empresa na Europa com “imposto zero”, como expandir uma startup até a União Européia, saber como a Estônia se tornou o país mais digital do mundo e, também, conhecer a história de brasileiros que fazem sucesso naquele país.
A iniciativa é capitaneada pela Estonia Hub, instituição que tem como missão identificar parcerias e atrair investimentos, apoiar a internacionalização de startups e fomentar a colaboração entre parques tecnológicos e ambientes de inovação brasileiros e estrangeiros. “O projeto tem a chancela do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Talin e no contexto do Programa Diplomacia Inovação, que busca quebrar os estereótipos vinculados à imagem do Brasil no exterior e mostrar um País que produz conhecimento, produtos e serviços em setores da fronteira científica e que tem capacidade de ser referência mundial em certas tecnologias”, explica o ministro Paulo Roberto Palm, da Embaixada do Brasil em Talin, capital da Estônia.
Incentivar a inovação e o surgimento de novas startups é parte das estratégias de Governo Digital e do Serpro, que se integra às instituições apoiadoras da iniciativa. “Vamos disponibilizar a todas as startups selecionadas para a Missão Digital um combo de soluções de identificação, que compreende as APIs de consulta (CPF, CNPJ, Dívida Ativa, CND e Du-e), além do Datavalid e Biovalid. Os produtos ficarão disponíveis gratuitamente por um período de seis meses, podendo ser feita até 3 mil consultas por mês”, revela o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero.
Interessado em participar da Missão Digital?
A Missão Digital acontece nos dias 21 a 25 de setembro, mas as inscrições já terminam na próxima sexta-feira, 4 de setembro. Serão escolhidas 50 startups de base tecnológica, que tenham soluções escaláveis e com potencial de abertura de operação na Estônia ou outros países da Europa. As startups devem, ainda, possuir CNPJ ativo, sendo desejável que tenham gerado faturamento e/ou recebido investimento nos últimos 12 meses, além de possuir equipe para comunicação em inglês. O formulário de inscrição deverá ser preenchido por meio do site http://estoniahub.com.br/missao-digital-pdi/.