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Não importa o tamanho da sua empresa, ela pode contar com os serviços de inteligência do Serpro

Novo modelo de cobrança sem franquia facilita o acesso a tecnologias de identificação digital, gestão cadastral e análise de crédito
Funcionário de loja que vende pela internet embala uma blusa para entrega pelos Correios
by Comunicação do Serpro — 30 de july de 2020

A partir do dia 1º de agosto de 2020, os principais serviços de inteligência do Serpro deixarão de cobrar franquia mínima de consumo. Isso significa que será mais simples e barato contratar ferramentas que oferecem checagem em massa a dados públicos de importantes bancos de dados do governo federal e, também, as tecnologias móveis de identificação a partir dos registros fotográficos e biométricos do Denatran.

“Essa é uma importante mudança que vai democratizar o acesso a tecnologias bastante úteis para empresas no Brasil. Da checagem automática de CPFs e CNPJs ao uso da biometria facial no celular para identificar um cliente, tudo isso fica agora ao alcance de empresas de qualquer tamanho”, informa Rafael Oliveira, gerente de Produtos de Informação e Inteligência do Serpro. De acordo com ele, não precisa ser um grande banco ou uma mega varejista para poder contar com esses serviços de ponta. “A tecnologia pode ser aplicada em empresas dos mais diversos portes, em especial pequenas e médias, sendo acessível a todos que quiserem”, destaca.

Na avaliação do gerente, o fim da franquia será igualmente um atrativo para o ecossistema das startups, que poderão iniciar ou testar novas soluções com baixo custo, fomentando o surgimento de ideias e soluções inovadoras no mercado nacional.

O que muda?

Franquia é como um valor mínimo cobrado por um fornecedor para prestar um serviço. Veja a conta de luz, por exemplo: mesmo que o consumo seja quase zero, a conta nunca fica abaixo do valor mínimo estabelecido pela franquia. Isso se justifica pelos custos fixos para manutenção da infraestrutura que suporta aquele serviço ao cliente.

O modelo de cobrança do Serpro seguia esse padrão e acabava sendo mais atraente para as grandes empresas, já que elas consomem um grande volume de dados por mês, sempre acima da franquia mínima. “Agora não importa mais o número de consultas ou acessos que seu negócio necessita. Os clientes serão cobrados apenas pelo que usarem, com preços totalmente adaptados à realidade de cada um”, acrescenta Rafael.

Serviços de Inteligência

O Serpro oferece uma vasta gama de serviços que promovem a automatização do acesso a diversas bases governamentais. Ferramentas que visam qualificar o cadastro das empresas, protegê-las de golpes e fraudes, e auxiliar em suas práticas de análise de risco de crédito. Produtos que estão à disposição do mercado privado e também do setor governamental.

No portfólio, soluções de identificação biométrica, como o Datavalid e o Biovalid, que podem ser incorporadas no relacionamento digital da empresa com seus clientes. E diversas ferramentas de informação, como as já citadas Consulta CPF e Consulta CNPJ, e outras, como Consulta Dívida Ativa, Consulta Nota Fiscal Eletrônica e Consulta CND.

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