Notícia
Soluções de trânsito
Garanta economia nos processos de gestão de multas

O Radar é uma solução tecnológica que integra a gestão de todos os processos administrativos que estão ligados às infrações de trânsito. Lançado em 2017 pelo Serpro, uma das maiores empresas de inteligência digital do Brasil, o Radar veio para inovar efetivamente a relação dos órgãos autuadores e a sociedade. Pelo Radar é possível encontrar caminhos para que essas instituições, sejam municipais, estaduais ou federais, economizem com infraestrutura, recursos humanos, tempo e em burocracia.
Uma grande vantagem para o órgão autuador, que contrata o Radar é o preço cobrado por multa de trânsito: o valor praticado pelo serviço é extremamente competitivo. A economia gerada, então, segue com a diminuição significativa de contratos, que o órgão autuador precisa manter. O Radar permite, por exemplo, que se elimine contratos com órgãos adjacentes para gestão de informações; contratos para a solução de atendimento e gerenciamento de infrações; contratos para atendimento do cidadão via internet ou balcão de atendimento; contratos com gráficas, que imprimem multas.
Por outro lado, após a contratação do Radar, o Serpro promove a integração do órgão autuador aos sistemas necessários para cumprir o ciclo de vida da multa, como a adaptação com os sistemas de gráficas que imprimem as infrações emitidas; a integração com os sistemas da rede conveniada de agentes autuadores, formada pela polícia militar e pela guarda municipal; ajustes com os sistemas dos bancos que irão receber o pagamento das multas, entre muitos outros.
Uma verdadeira revolução
O Radar funciona via web e por aplicativo mobile, ou seja, evita investimentos com compra de computadores, contratação de bancos de dados, suporte, e mão de obra especializada. Está tudo na nuvem, com uma interface intuitiva, que prioriza o preenchimento por escolha de múltiplas opções. Ao contratar o Radar, o órgão autuador recebe, além de toda essa “enxurrada” de evoluções, uma consultoria completa do Serpro na utilização dos diversos módulos da ferramenta, o que dispensa investimento com treinamentos das equipes que irão manuseá-lo.
“O Radar não é só a substituição do talonário de papel e caneta por um smartphone para o agente de trânsito. O serviço realmente traz inovação, integrando todos os pontos do ciclo de vida de uma infração. É uma revolução real, que dá a oportunidade para que os órgãos públicos diminuam a quantidade de recursos gastos com o processamento, envio e arquivamento de infrações”, explica o gestor do produto no Serpro, Leonardo de Souza.
Como contratar?
Quer conhecer essa solução? Acesse a página do Radar na Loja Serpro. Envie seus dados pelo formulário e nossa equipe de atendimento entrará em contato.