Notícia
Soluções Tecnológicas
Datavalid já tem mais de 200 clientes

Agora são 216 as empresas que podem contar com uma ferramenta de qualificação cadastral segura e fácil de integrar. O Datavalid auxilia empresas no delicado momento em que precisam se certificar de que o cliente (ou fornecedor, ou parceiro) é mesmo quem ele diz ser, entregando uma validação cadastral que se aproxima do 100% de acerto, conforme testes realizados em sua base de controle. A conveniência é também proporcionada para a pessoa que tem sua identidade verificada, em um fluxo que conta com rapidez e praticidade.
Apenas neste ano, foram firmados 70 novos contratos do Datavalid. “O aumento no número de validações mensais subiu quase 50% desde dezembro, alcançando mais de 3,7 milhões de validações realizadas em maio”, informa Paulo Pastore, chefe de Gestão de Produtos de Informação e Inteligência do Serpro. “O produto vem se consolidando como uma ferramenta mais robusta a cada ano, sendo utilizado por bancos, empresas de crédito, empresas de transporte de aplicativos e logística. Além da utilização progressiva dos clientes, o Datavalid e outros produtos da mesma linha, como o Biovalid, estão viabilizando diversas soluções de governo, operando de igual forma para a transformação digital do país”, ressalta.
Thiago Baère, gerente de Negócios para o Mercado Privado e Internacional do Serpro, comemora o aumento do portfólio. “O crescimento no número de clientes leva à constatação de que esse é um serviço de grande importância para o onboarding digital e a melhoria da experiência do consumidor nessas empresas”, aponta. “O Datavalid ajuda na diminuição de fraudes nas empresas que fazem uso do nosso serviço, através dos processos de KYC [Know Your Customer, ou Conheça seu Cliente] e Background Check [verificação de antecedentes]. Entendemos que, ao proporcionar essa facilidade, estamos reafirmando o compromisso do Serpro de levar soluções para conectar o governo e a sociedade”, complementa.
Evolução constante
“O Datavalid vem evoluindo muito, sempre desenvolvendo novas features. Recentemente foi implementada uma melhoria do componente facial que permitiu maior acurácia do produto. Também houve melhorias de infraestrutura, e outras evoluções serão divulgadas em breve”, adianta Paulo Pastore.
Lançado em 2017, o Datavalid começou oferecendo um pacote de identificação com base nas chamadas informações biográficas: CPF, data de nascimento, filiação e outras informações documentais, sempre contando com o diferencial de acessar um banco de dados oficial e sempre atualizado.
Em 2018, incorporou biometria facial e digital a seus recursos, e, desde então, vem conquistando diferentes segmentos e reconhecimento formal, como a recente premiação do E-finance, junto com o Banco Original, pela inovação que permitiu implementar nos processos de onboarding desse cliente.
Necessita de qualificação cadastral? Aproveite o momento
Você encontra mais detalhes sobre a utilização do Datavalid baixando gratuitamente o ebook “Reduza as fraudes em seu negócio”.
Para contratar a solução, acesse a página comercial na loja Serpro.