Notícia
Trânsito
SNE migra para loja "Governo do Brasil"

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) agora faz parte do ambiente de soluções "Governo do Brasil", a loja oficial de aplicativos do Governo Federal. A migração aconteceu na loja do sistema Android e a solução agora passa a aceitar o login único do cidadão.
Desde seu lançamento, o SNE já rendeu uma economia de mais de R$ 107 milhões no pagamento de multas nas infrações de mais de 1,7 milhão de veículos em todo o país.
Avaliação
Nos últimos meses, as avaliações do aplicativo têm melhorado bastante. Um dos fatores que prejudicavam a percepção dos usuários é que nem todos sabiam que o SNE só permite o pagamento das multas ocorridas após a adesão.
"Os motoristas estão aprendendo que a infração que chegou por carta jamais fará parte do SNE. Também passaram a entender que são vários os órgãos autuadores e que alguns fazem parte do sistema, outros ainda não", explica o gestor da solução, Wellington Menezes. No Brasil, são quatro órgãos autuadores federais, 56 estaduais e milhares nos municípios. A adesão vem crescendo gradativamente desde o lançamento do SNE, em novembro de 2016.
O estado que mais utiliza o SNE é o Distrito Federal, onde o aplicativo estreou, contando hoje com cerca de 390 mil veículos inscritos. O segundo e terceiro lugares são ocupados por São Paulo e Santa Catarina, com respectivamente 275 mil e 133 mil veículos.
Os Detrans que mais deram o desconto de 40% foram os do Distrito Federal, Ceará e Goiás. É importante destacar que todo motorista que trafega por vias federais também pode usufruir do desconto.