Notícia
Cidadania
Serpro realiza mais uma turma do Projeto Menina de TI

No dia 16 de setembro, 90 meninas e meninos e líderes comunitários do Complexo do Alemão e do Chapadão, conhecidas comunidades de vulnerabilidade do Rio de Janeiro, estiveram na regional do Serpro, no Horto-RJ, para conhecerem alguns dos projetos de Responsabilidade Social da empresa que promovem Inclusão Digital: o Construindo o Futuro na TI e o Projeto Menina de TI de inclusão de meninas na área de tecnologia -
O Serpro disponibilizou, para essas comunidades, os cursos da Escola Conecta, que estão acessíveis para toda a sociedade neste endereço. "Vários cursos estão disponíveis há alguns anos, mas estamos incluindo novos, a partir das necessidades que surgiram com o Projeto Menina de TI. Além dos tradicionais, estamos incluindo o curso de linguagem de programação Scratch e está sendo preparado o conteúdo da linguagem APP Inventor, que, em breve, também estará disponível", comenta a chefe da Divisão de Informações de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social do Serpro, Thaís Argolo.
Participaram do encontro, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do município do Rio de Janeiro, João Mendes de Jesus, a gestora administrativa de Projetos e Programas do Instituto Afro Brasileiro Ubuntu (Iabuntu), Cida Abreu, e o diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro, Wilson Coury.
Depois de conhecerem os projetos, os jovens visitaram o Centro de Comando do Serpro, no Rio de Janeiro. Os 90 jovens presentes já estão matriculados na Escola Conecta e o objetivo é que a série de cursos de inclusão comece, a partir de outubro, com a turma Desvendando a Informática em EAD.