Notícia
Negócios
Rede Infovia Brasília é ampliada e chega a cidades satélites

A rede Infovia Brasília, que integra diversos órgãos de governo e é operada pelo Serpro, foi ampliada pelo Ministério da Economia. Agora permite atendimento às representações dos órgãos localizados nas cidades satélites do Distrito Federal em Taguatinga, Gama, Guará, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, São Sebastião e Brazlândia. São potenciais usuários órgãos e entidades federais, bem como representações do Governo do Distrito Federal (GDF).
"Essa expansão mantém o mesmo nível de serviço praticado pelos usuários da rede Infovia, em Brasília, ou seja, 99,9% de disponibilidade para acessos. Existem, ainda, outras opções de negócios, não só com potenciais clientes Infovia, mas também com o provimento de serviços que utilizem essa rede como meio de transporte como Colocation e Hosting", acrescentou.
A rede Infovia Brasília, em operação há 15 anos, atende atualmente a mais de 80 órgãos e entidades de governo e conta com 205 localidades conectadas à rede.
Os órgãos da administração pública nessas Regiões Administrativas podem entrar em contato com o gerente de atendimento do Serpro através do e-mail contratos.infovia@serpro.gov.br ou do site www.serpro.gov.br/infovia e solicitar análise de viabilidade de atendimento. Para tanto, deve-se informar o nome do órgão, endereço completo e nome e telefone de contato técnico demandante.
Serviços
A Infovia consiste em uma infraestrutura de rede óptica de comunicações implementada para fornecer aos órgãos e entidades federais, estaduais, distritais e municipais, situados em região metropolitana, um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro, de alta performance e de alta disponibilidade. Por meio da rede podem ser prestados serviços como: acesso Internet, telefonia IP, videoconferência e conectividade entre órgãos.