Notícia
Mercado internacional
Gartner debate pontos para o sucesso do Gerenciamento de Identidade e Acesso

Evoluir de uma empresa de processamento de dados para uma empresa de inteligência aplicada em plataformas e soluções digitais é o objetivo do Serpro para os próximos quatro anos. Com essa perspectiva, a empresa passa a investir em ações de internacionalização dos negócios.
Para alcançar esse objetivo, a empresa participou do Gartner Identity & Access Management Summit, realizado de 10 a 12 de dezembro, em Las Vegas. A presença do Serpro no evento oportunizou a ampliação do relacionamento com players mundiais que atuam ou tenham interesse em operar no mercado brasileiro.
Durante os três dias, cerca de 1.900 especialistas em pesquisa do Gartner, líderes de todos os setores e fornecedores de soluções de ponta trocaram experiências e debateram melhorias na governança e o fortalecimento de práticas de gerenciamento de identidades e acessos (IAM) para evitar violações. Em um mundo conectado, o IAM está no centro dos negócios, a chave para qualquer interação.
Para o gerente do Departamento de Negócio para Mercado Privado e Internacional do Serpro, Thiago Delmonte de Baere, a Cúpula de Gerenciamento de Identidade e Acesso do Gartner apresentou-se como uma boa oportunidade comercial e o tema central vai ao encontro do mercado financeiro, de seguros e de transporte em que a empresa atua.
"O nosso objetivo foi o de entrar em contato com os players e, ao mesmo tempo, fazer algumas validações de hipóteses com relação aos nossos produtos. Tivemos a chance de verificar se nossos produtos, hoje, resolvem, internacionalmente, as mesmas situações solucionadas em ambiente nacional. Esses contatos foram importantes para mapearmos possíveis evoluções para que os produtos da empresa atendam ao mercado internacional", destacou.
Baere reforça que o encontro foi importante para entender a dinâmica dos fornecedores e clientes no mercado externo e, também, construir uma cadeia de relacionamento. "O Serpro quer começar a se posicionar perante os stakeholders como um player global", ressaltou o gerente.