Notícia
Trânsito
Serpro e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito investem na integração

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e representantes de TI dos Departamentos Estaduais (Detrans) visitaram o Centro de Dados e o Centro de Comando do Serpro de Brasília na sexta-feira, 20 de abril. A visita solicitada pelo Denatran, reuniu os departamentos de trânsito de Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Goiás, Roraima, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe.
"O encontro com os gestores de TI permite que a empresa apresente não só soluções de trânsito, mas as necessidades de TI que podem ser solucionadas e agregar valor aos serviços que o Detran presta diretamente para a sociedade", destacou o gerente de Soluções de Gestão de Trânsito do Serpro, Diego Migliavacca.
O gerente de TI do Detran do Goiás, Gustavo Vieira, avalia positivamente a visita ao Serpro, não só para estreitar o relacionamento, mas para conhecer a estrutura do Serpro, sua capacidade de processamento e a possibilidade de contratar outros serviços que possam ser usados no Estado. "Há serviços genéricos, que não são ligados a trânsito, e que também podem produzir e entregar serviços de qualidade para o cidadão", ressaltou Gustavo.
"O Detran de Goiás foi o primeiro a implementar a CNH Digital no país e temos o segundo volume do documento digital emitido por estado. Essa nova modalidade agrada as pessoas por oferecer mobilidade. E quanto ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), a facilidade de receber notificações pelo celular e a questão da bonificação de 40% é o grande atrativo para o público. Sem falar na diminuição da fila de atendimento presencial", frisou o gerente.

Mais integrados e mais eficientes
"O Serpro é o grande braço de informática do Denatran e faz, com maestria, essa associação de todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito - Denatran, Detrans e prefeituras. Estamos todos bastante integrados e de mãos dadas para oferecermos mecanismos cada vez mais eficientes, de segurança e de qualidade, para o usuário do Sistema Nacional de Trânsito. Juntos somos mais, e mais integrados somos mais eficientes", destacou o coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran, João Eduardo Melo (foto ao lado).
Ele acrescentou ainda que os Detrans saem da visita bastante fortalecidos. "Pois ficam sabendo que o Serpro realmente tem estrutura e estatura para acolhê-los e para os impulsionarem a fazer, com segurança, o trabalho que compete a cada um", finalizou o coordenador-geral.