Notícia
Trânsito
Radar chega a Cuiabá

Desde o último dia 17, a capital de Mato Grosso conta com os serviços do Radar. O contrato assinado com o Serpro prevê o processamento de cerca de 40 mil infrações de trânsito anuais.
O Radar é um sistema que integra diversas bases de dados para proporcionar, ao agente da lei, eficiência e segurança na tomada de decisões. Agiliza processos que vão desde o preenchimento de autos de infrações até o despacho de notificações, autuação de infratores e consulta de dados de condutores e de veículos registrados em qualquer unidade federativa.
O titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Antenor Figueiredo, ressaltou que, a partir de agora, a pasta passa a ter acesso aos bancos de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que regulamenta grande parte das ações relacionadas a estes registros.
Economia para a cidade
Ainda de acordo com Antenor, a implementação do Radar permitiu que serviços referentes à gestão das infrações de trânsito passem a ser executados diretamente pela administração da cidade. "Quando fecharmos o ano, vai sair muito mais barato e vamos ter o controle das nossas multas. Além disso, a partir do momento em que outras cidades começarem a aderir, o valor diminui", finaliza o secretário.
Com informações da Prefeitura de Cuiabá