Notícia
Soluções Tecnológicas
Serpro apresenta produtos a consórcios intermunicipais

Participação do Serpro no quinto congresso de consórcios intermunicipais, realizado em Porto Alegre, de 14 a 15 de junho de 2018.
Aumentar a arrecadação, diminuir custos e aprimorar a gestão: não há dirigente de município que não persiga esse tipo de resultado. Conectado a isso, o Serpro desenvolveu produtos que facilitam a realização desses objetivos, o que explica porque soluções como o Radar, Gestão de Margem Consignável, SerproMail, SerproDrive e Infraestrutura como Serviço vêm tendo boa receptividade em diversos municípios brasileiros. E essa foi uma história que se repetiu no V Congresso de Consórcios Intermunicipais, realizado em Porto Alegre na última semana (de 14 a 15 de junho).
O Serpro participou do evento para oferecer informações a municípios já interessados em uma solução administrativa contemporânea que vem se consolidando: a formação de consórcios públicos. Os entes associados, nesse caso, municípios, formam uma pessoa jurídica com finalidade de executar gestão associada, visando principalmente à economicidade e ao incremento da velocidade de acesso às novas tecnologias.
“A receptividade tem sido ainda melhor do que esperávamos”, declarou Guilherme Alvares, chefe da divisão do Serpro responsável por conduzir negócios municipais. “O Serpro tem se tornado ainda mais conhecido por vários municípios. Ao demonstrarmos nossos serviços, passam a se sentir mais encorajados e demonstram entusiasmo em poder contar com uma empresa federal do nosso porte”, descreve.
Guilherme também aponta que a facilidade de contratação pela dispensa de necessidade de licitação, aliada à já citada possibilidade de arrecadar melhor e reduzir custos, agradou a vários interlocutores. Alguns destacaram a disponibilidade da empresa em divulgar suas soluções, participando ativamente de congressos, como o realizado na capital gaúcha.
De acordo com realizadores do Congresso, a primeira edição do evento ocorreu em 2010, em Belo Horizonte. O objetivo da iniciativa tem sido, especialmente, oferecer visibilidade a boas práticas e aproximar entes, organizadores e interlocutores de consórcios intermunicipais.