Notícia
Consignação
App Margem Consignável amplia vantagens nas transações contratuais

As facilidades proporcionadas pelos aplicativos mobile e web são incontestáveis, principalmente quando se trata de transações financeiras, que exigem agilidade e segurança. O App Margem Consignável, oferecido pelo Serviço de Gestão de Margem Consignável do Serpro, robustece a solução e está disponível aos servidores, aposentados e pensionistas dos órgãos públicos nas esferas federal, municipal e estadual, e também para militares.
"A grande vantagem desse aplicativo mobile e web é o controle das consignações, de forma mais transparente, pelos beneficiários; acesso a serviços em qualquer lugar e a qualquer momento, proporcionando consulta à margem consignável disponível; acompanhamento de contratos e suas parcelas; realização de autorizações de consignações aos bancos conveniados, e recebimento de alertas sobre autorizações e contratos realizados", informou Edinardo Barbosa, da Diretoria de Desenvolvimento do Serpro.
Órgãos estaduais e municipais
Inicialmente desenvolvido para os órgãos públicos federais, esse serviço está disponível, também, para órgãos estaduais e municipais. Uma prefeitura, por exemplo, utilizando a gestão de margem consignável do Serpro terá a certeza que toda a gestão das informações de consignações facultativas será disponibilizada conforme o cronograma de processamento de sua folha.
Além de fácil integração com seu sistema de folha, a Gestão de Margem Consignável não tem necessidade de intervenção humana e oferece suporte de atendimento aos usuários por meio de vários canais, incluindo o 0800. O serviço prestado tem custo zero para o órgão consignante e será customizado de acordo com as regras específicas de cada instituição.
Vantagens
A solução cria um ecossistema, no qual o tomador de empréstimo e a instituição financeira que fornece o crédito têm um ambiente seguro e confiável, gerando possibilidade de negócios que favorecem a ambos.
A hospedagem em nuvem reforça essa segurança: todos os acessos são remotos, tanto para os servidores/aposentados quanto para as instituições financeiras e para o próprio RH, pois dispensa atendimentos presenciais de gestão da margem consignável. Não há envolvimento de pessoal de RH para a gestão desse serviço. Há a certeza de que, no início do processamento da folha de pagamento, as informações de consignações facultativas estarão atualizadas e disponíveis.