Geral
e-Gov
Serpro apresenta soluções para municípios brasileiros

Encontro foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília
Durante a 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento promovido de 15 a 18 de maio pela Confederação Nacional dos Municípios, o Serpro apresentou algumas de suas principais soluções que podem ser adotadas pelas administrações municipais. O encontro, que reúne autoridades dos três poderes, governadores e prefeitos de todo o país, teve o objetivo de debater temas de interesse dos municípios. Na ocasião, a empresa foi representada por Bruno Vilela e Anderson Germano, que participaram das mesas sobre trânsito e cidades inteligentes.
Na apresentação que ocorreu em 17 de maio, Bruno Vilela, superintendente de Negócios para os Clientes de Planejamento, Orçamento e Gestão, destacou o Radar, solução criada pelo Serpro para fazer a gestão de radares, câmeras de trânsito e do sistema de infrações e multas. De acordo com ele, a maioria dos municípios hoje depende das administrações estaduais de trânsito para fazer essa gestão. "Com esse sistema, os municípios passam a ter a autonomia para operar seus registros, lavrarem seus autos de infração e enviá-los ao Sistema Nacional de Trânsito", explicou. Além disso, Bruno indicou que o sistema pode reduzir em até 50% os custos com a administração das infrações.
Já Anderson Germano, em 18 de maio, apresentou o Sistema de Gestão de Margem Consignável. Ele falou sobre as vantagens da solução, que não exige investimento por parte do órgão, uma vez que a remuneração é feita pelo consignatário. "O servidor tem maior controle dos empréstimos que são realizados e consegue acompanhar quanto já pagou e quanto tem ainda a pagar", disse. Anderson ressaltou, ainda, que o sistema possui a comodidade de comparar taxas de empréstimos, permitindo a opção pelas mais baixas oferecidas no mercado.
Serpro na Marcha a Brasília
O Serpro também montou um estande na área de exposições do evento para mostrar os principais sistemas voltados aos estados e municípios. Além do Radar e do Sistema de Gestão de Margem Consignável, foram apresentados o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite o pagamento da multa de trânsito com 40% de desconto, e a infraestrutura de Nuvem do Serpro.