Geral
SNE
Serpro marca presença em encontro de Detrans

Com o objetivo de discutir a implantação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) nos Departamentos Estaduais de Trânsito, o Serpro participou, nesta quinta-feira, dia 24, do 55º Encontro Nacional dos Detrans, realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.
O evento reúne, até esta sexta-feira, diretores dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país e tem, como objetivo, debater temas relacionados às mudanças na legislação de trânsito, às ações educativas voltadas para motoristas, bem como, ao processo de implantação do SNE nos diversos Detrans.
Na ocasião, o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André De Cesero, apresentou o novo sistema e respondeu a dúvidas dos diretores. "Nossa intenção é contribuir para desenvolver a solução de maneira que atenda da melhor forma ao cidadão. Por isso, nos colocamos à disposição dos Detrans para discutir, rever e adequar o que for necessário", enfatizou Cesero.
Avaliar para aderir
Para facilitar as negociações, o presidente da AND, Marcos Traad (foto ao lado), formou uma comissão responsável por avaliar e discutir os ajustes técnicos e custos de implantação da solução com o Serpro e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O grupo é formado pelos Detrans do Paraná, São Paulo e Espírito Santo e deve se reunir já na próxima semana.
"Nosso objetivo é facilitar, de fato, a vida do cidadão. Essa integração ao sistema nos interessa por fazer parte da nossa missão. Mas essa relação deve ser benéfica e gerar economia para todos, não trazendo mais ônus aos Estados e municípios. Assim, acredito que todos, governo e cidadão, serão beneficiados", destacou Traad.
Atualmente, já estão integrados ao SNE o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC). Em fase de implantação ou testes de integração estão os Detrans de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Roraima e Alagoas.