Tire suas dúvidas sobre a CSS
O Serpro oferece atendimento e suporte aos seus clientes e usuários através da Central de Serviços Serpro, também conhecida como CSS. A CSS é responsável por receber, registrar, tratar ou encaminhar todas as solicitações de serviços (SS) abertas pelos usuários dos serviços disponibilizados pelo Serpro. Seu horário de funcionamento é 24x7 (24 horas por dia, 7 dias por semana)
Quais os canais de contato com CSS?
Os usuários podem entrar em contato com a CSS através dos seguintes canais:
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Lojas virtuais de aplicativos
Que tipo de suporte é prestado pela CSS?
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Esclarecimento de dúvidas sobre a utilização dos sistemas e serviços (conforme contrato de prestação de serviços)
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Solução de problemas ocorridos nos sistemas e serviços.
Qual o fluxo de atendimento na CSS?
Ao acionar a CSS, por qualquer um dos canais disponíveis, é gerado um número de registro do acionamento. Caso o atendimento não seja concluído no primeiro contato, é realizado o encaminhamento para as demais equipes de suporte. O usuário recebe por e-mail as informações sobre o acionamento registrado.
Qual o prazo de atendimento de uma solicitação?
O prazo para atender uma solicitação depende do acordo de nível de serviço (ANS) firmado entre o cliente e o Serpro para aquele atendimento.
Como obter informações sobre o andamento de uma solicitação aberta?
Para saber o andamento de uma solicitação, o usuário pode utilizar dos seguintes meios:
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Assistente Serpro: Chatbot disponível na página da CSS (Central de Serviços Serpro) que está habilitado a abrir e consultar solicitações de serviços.
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Formulário eletrônico: Ao abrir uma solicitação de serviço o usuário recebe um e-mail com as informações sobre o registro do acionamento. Neste e-mail contém um link para o formulário de consulta de acionamentos.
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E-mail: O usuário pode solicitar a posição de um atendimento enviando uma mensagem para css.serpro@serpro.gov.br, informando o número da solicitação de serviço sobre a qual deseja informações.
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Por telefone: O usuário pode entrar em contato pelo telefone 0800 728 2323, e informar o número da solicitação de serviço sobre a qual deseja informações.
Como complementar as informações de um acionamento:
Caso o usuário deseje complementar as informações de uma solicitação registrada, basta entrar em contato com a Central de Serviços Serpro pelo e-mail css.serpro@serpro.gov.br ou via telefone, informando o número da solicitação.
Como saber se uma solicitação de serviço foi atendida?
Assim que a solicitação for atendida, é enviada uma notificação para o e-mail do usuário, informando a solução aplicada.
Como avaliar um atendimento realizado?
O usuário pode avaliar um atendimento a partir da notificação enviada para o e-mail cadastrado na CSS. Este e-mail contém um link para o formulário de controle de qualidade, onde é possível avaliar o atendimento recebido, e, caso discorde da solução, é possível também reabrir o acionamento.
O que é chatbot?
Chatbot é um assistente virtual, um robô com o qual é possível interagir utilizando uma interface de bate-papo. Os chatbots representam uma nova tendência na forma como as pessoas acessam informações, tomam decisões e se comunicam.
O que é e quais são as funções do Assistente Serpro?
O Assistente Serpro é o chatbot desenvolvido para facilitar a comunicação dos usuários com a Central de Serviços do Serpro. As suas principais funções são:
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Registro de acionamento: Funcionalidade que visa ajudar os usuários a abrirem acionamentos para os serviços disponibilizados pelo Serpro.
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Consulta de acionamento: Permite aos usuários consultar os acionamentos registrados ou consultar a atual posição sobre um determinado acionamento.
Experimente utilizar o Assistente Serpro para abrir ou consultar seus acionamentos!.