Imagem

Ética e Integridade

O Serpro considera que a ética e a integridade são valores fundamentais e instituiu o Programa de Integridade do Serpro

Ética e Integridade

O Serpro considera que a ética e a integridade são valores fundamentais e possui medidas, normas e estruturas em funcionamento, relacionadas à preservação desses valores em seu ambiente de atuação, envolvendo o público interno e externo.

O nosso compromisso em atuar de forma socialmente responsável não está vinculado apenas a uma estratégia de posicionamento empresarial e de imagem, mas também à responsabilidade como empresa pública, comprometida com os princípios da administração pública.

A partir de 2016, em acordo com a legislação sobre o tema, foi criado o Programa de Integridade do Serpro, componente do sistema de governança empresarial que conjuga instrumentos de gestão e controle. Ele tem o propósito de mitigar ocorrências de fraude, corrupção e desvios éticos por meio da aplicação de um conjunto de medidas que assegurem a manutenção de um ambiente íntegro e colabore para o alcance dos objetivos organizacionais.

Um componente importante do Programa de Integridade é a comunicação com os empregados e todos que se relacionam com a empresa – sociedade, fornecedores e prestadores de serviços.

Os vídeos buscam sensibilizar  as pessoas para a importância do assunto e apresentam os principais conceitos envolvidos com a Integridade, explicados por especialistas do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (MTFC).

Confira abaixo o vídeo de sensibilização do Programa de Integridade do Serpro e o último vídeo da campanha "Pílulas de Integridade". Para mais vídeos sobre o tema, acesse aqui.

Programa de Integridade nas Estatais

Giuliana Biaggini, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União explica o que é e como prevenir o nepotismo

Contato