Notícias

Geral

Trânsito

SNE completa um ano com adesões em todo o Brasil

por Comunicação Empresarial do Serpro - Belo Horizonte — 31 de outubro de 2017
Solução já conta com mais de 700 mil usuários, entre cidadãos e empresas, além de órgãos autuadores em oito Estados e no Distrito Federal

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) completa nesta quarta-feira, 1° de novembro, um ano de lançamento e comemora uma trajetória de sucesso na modernização da gestão de trânsito do país. Desenvolvida pelo Serpro para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a solução tem como objetivo racionalizar e facilitar a comunicação de infrações de trânsito entre órgãos autuadores e destes com os motoristas, trazendo mais comodidade e interatividade na gestão do pagamento de multas.

Nesses doze meses de existência, mais de 700 mil usuários, cidadãos e empresas, fizeram o cadastro SNE, que oferece 40% de desconto nas autuações feitas pelos órgãos que aderiram ao sistema. A mobilidade também é uma das facilidades do sistema, que já contabiliza mais 450 mil instalações de aplicativos para smartphones (faça aqui o download para Android ou iOS).

As adesões dos órgãos autuadores, como Detrans e Prefeituras, não param de acontecer, alcançando oito Estados e o Distrito Federal. E quanto mais órgãos adotam o sistema, mais pessoas têm acesso ao desconto de até 40% nas infrações. Uma das adesões mais recentes foi a do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que aconteceu há duas semanas.

Vantagens

De um lado, mais celeridade no processo de entrega das notificações, redução no custo por notificação de infração e aumento da efetividade no pagamento das multas -- benefícios para os órgãos autuadores que se revertem em melhorias nos serviços ao cidadão. De outro, diminuição dos preços das infrações, facilidade para pagamento de multas e acompanhamento das notificações. Mais uma vez, o Serpro conecta governo e sociedade com soluções inteligentes e que facilitam o relacionamento do cidadão com o Estado.

Confira o infográfico produzido pelo Serpro e conheça um pouco mais da história desta inovação tecnológica que veio facilitar a vida de governos, empresas e cidadãos. E tudo isso apenas em seu primeiro aniversário.

 

Clique na imagem para ampliar

Infográfico Um Ano do SNE

Contato