Notícias

Geral

Eficiência

Serpro participa de encontro nacional dos Detrans

por Comunicação Institucional do Serpro - Belo Horizonte — 11 de dezembro de 2017
Evento reuniu diretores e técnicos dos 27 departamentos de trânsito do Brasil
Encontro dos Detrans

Promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), o 59º Encontro Nacional dos Detrans foi realizado nesta quinta-feira, 7 de dezembro, em Brasília. O evento debateu temas como a Carteira Nacional de Habilitação Digital, propostas para uma política de trânsito mais efetiva no país e o relacionamento com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa responsável pela prestação de importantes serviços tecnológicos aos órgãos do setor.

Na oportunidade, o Serpro disponibilizou, em parceria com a AND e o Denatran, um estande de atendimento para dois importantes projetos nos quais a empresa é a provedora tecnológica: CNH Digital (CNH-e) e Sistema de Notificações Eletrônicas (SNE). No espaço, foi oferecido o serviço de Agente de Registro da certificação digital, com coleta de informações cadastrais e biometria dos representantes dos Detrans. "Além de levar conforto e facilidade para o cliente, a ideia é agilizar a implantação nacional da CNH digital, que tem meta de ser finalizada até fevereiro de 2018", destacou Brenno Bello Sampaio, superintendente de relacionamento com clientes finalísticos do Serpro.

Quanto ao SNE, foi realizada uma apresentação da versão 2.0 do aplicativo, que será lançada em janeiro de 2018. "Essa nova versão traz diversas melhorias relacionadas à experiência do usuário e à usabilidade. Traz também novas funcionalidades desejadas pelos Detrans, tais como notificação de campanhas de trânsito, foto da infração, download em PDF da infração e, em março de 2018, será implantada a indicação do real condutor no momento da infração. Além disso, nossas equipes de negócio sanaram dúvidas dos Detrans relacionadas ao produto e levaram toda documentação necessária para a contratação do serviço", acrescentou Brenno.

Na avaliação do superintendente, a aproximação da empresa junto às entidades do setor fortalece a imagem do Serpro no país inteiro. "É uma oportunidade de mostrarmos nossas soluções e projetos que trazem mais segurança, eficiência e desburocratização para o segmento de trânsito, estreitando a relação entre governo e sociedade com a utilização de tecnologias inovadoras", completou.

Contato