Notícias

Geral

SerproMail

Conheça o novo sistema de e-mails corporativos para o governo

por Comunicação Institucional do Serpro - Porto Alegre — 07 de agosto de 2017
Oficialmente apresentado nesta quinta-feira, SerproMail torna empresa a provedora oficial de soluções de correio eletrônico para órgãos públicos

Com a participação da Diretoria do Serpro e de representantes da Zimbra, fabricante que é líder mundial em soluções de e-mail e colaboração, o Serpro anunciou o lançamento do SerproMail nesta quinta-feira, 3 de agosto, em Brasília. Trata-se de uma ferramenta de correio em nuvem que permite a gestão dinâmica de armazenamento e proporciona segurança de tráfego de informações, além de oferecer mecanismos de recuperação de mensagens pelo cliente e de facilitar a realização de auditorias.

Reconhecida como solução oficial de governo, o SerproMail pode ser contratado por dispensa de licitação pública. O produto é oferecido aos clientes do Serpro com remuneração computada conforme o número de caixas de correio utilizadas. As caixas têm valor mensal unitários de seis, nove e quinze reais, de acordo com a capacidade máxima de armazenamento e outras características. Conheça todas as funcionalidades acessando a página do produto.

Parceria Serpro e fornecedor

"Estamos quebrando um paradigma referente à esfera de governo. Assumimos um modelo de parceria com o fornecedor: quando a gente ganha, o parceiro também ganha. É uma mudança significativa", afirmou André de Cesero, Diretor de Relacionamento com clientes, durante o evento de lançamento do produto.

Charles Simão, gestor da Zimbra no Brasil, destacou que o SerproMail tem potencial de representar a maior solução de e-mail em nuvem open source do mundo. "Construímos um produto que é muito forte no governo local, mas meu desejo é que os clientes deixem de utilizar localmente e passem para a cloud (nuvem), que vai integrar soluções, como gerenciador de documentos e o próprio Serpro Drive".

O gestor da Zimbra também apontou o ganho de se alinharem duas empresas possuidoras de grande domínio técnico. "Em certa escala, a Zimbra passa a ganhar apoio, suporte e time de vendas do Serpro, e vice-versa. Milhares de clientes poderão ser atendidos. O Serpro pode contar com a Zimbra para que a gente foque junto e ganhe junto", entusiasmou-se Simão.

Mudança sem impacto para o usuário

Iran Porto, diretor de Operações do Serpro, destacou que um grande diferencial do produto é possibilitar uma migração praticamente sem impactos. "As pessoas saem do trabalho na sexta-feira e, na segunda-feira, podem achar que houve somente uma troca de tela. O Serpro pesquisou muito para escolher essa parceria. É um produto seguro e muito fácil de usar, por isso temos confiança de associar nosso nome a ele", garantiu.

No pacote mais completo do SerproMail, é possível que um cliente que utiliza Outlook use um conector que garante ao usuário a percepção de que continua usando o Outlook, com todas as funcionalidades ativas, inclusive em plataformas móveis. "Isso é importante porque poderemos vender mesmo a clientes que tenham realizado investimento em produtos da Microsoft, que normalmente seriam resistentes a essa adoção", explicou o diretor.

Primeiro cliente

Ainda antes do lançamento, o SerproMail já começou a ser utilizado pela Funpresp, Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo. De acordo com André de Cesero, no momento há dezoito clientes interessados no produto. O SerproMail será apresentado aos clientes do Serpro que hoje utilizam o Expresso e novos clientes podem solicitar degustação de dez caixas de correio eletrônico durante catorze dias. A empresa também está oferecendo serviço de consultoria para orientar qual é o pacote mais adequado para cada instituição.

Diferenciais destacados durante o lançamento

- Busca em anexos: permite encontrar documentos a partir de palavras ou expressões que se encontram somente no interior de arquivos anexados.
- Compartilhamento: de agenda, calendário, pastas e arquivos.
- Sala de reunião: mais recursos integrados à agenda.
- Segurança nível Serpro: antivírus, antispam e outros recursos amparados no conhecimento que o Serpro possui de gerenciar redes seguras de grande porte.
- Rastreabilidade: facilita recuperação de e-mails perdidos e procedimentos para investigação ou quebra de sigilo demandados pelo cliente. Uma conta de auditoria é especialmente utilizada quando ocorre esse tipo de solicitação. O cliente pode administrar o domínio autonomamente, sem acionar do Serpro.
- Integração Mobile: funciona integralmente com qualquer dispositivo móvel, de qualquer plataforma.
- Melhor preço: conforme resultados de pesquisa de mercado, o SerproMail oferece o melhor custo/benefício para este nicho.
- Gestão dinâmica de armazenamento: caixas de e-mail por tamanho, mas com espaço dinâmico, permutável, conforme formatação que o cliente mesmo pode gerenciar.
- Central de Atendimento do Serpro: sempre disponível, complementada pelo atendimento do Zimbra em casos muito específicos.
- Customização: domínio próprio e design customizado para o cliente.

Contato