Notícias

Geral

Economia digital

Glória Guimarães visita a Câmara dos Deputados

20 de junho de 2017
Diretora-presidente conheceu a Frente Parlamentar Mista de Economia Digital e Economia Colaborativa
Glória na Câmara-peq.jpg

A diretora-presidente Glória Guimarães esteve nesta terça-feira, 20 de junho, na Câmara dos Deputados, para conhecer as propostas da Frente Parlamentar Mista de Economia Digital e Economia Colaborativa. A Frente reúne deputados e senadores e tem como objetivo atuar como um elo entre o Parlamento, empresas de economia digital e a sociedade brasileira.

Glória Guimarães destacou a importância da TI como indutora das políticas de governo. A presidente do Serpro colocou a empresa à disposição para a discussão e implementação de uma pauta conjunta. "Acredito no trabalho em parceria. Há espaço para diferentes tipos de modelos", assegurou.

Estrada Digital

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD/GO), coordenador da Frente, resgatou o lema "governar é construir estradas", do presidente Washington Luís, que administrou o país de 1926 a 1930. Para o parlamentar, nos dias atuais, "governar é construir a infraestrutura digital".

A frente parlamentar

O objetivo do grupo é inserir de forma efetiva, no Congresso Nacional, o debate em torno de economia digital e colaborativa, diante da presença cada vez maior do assunto na sociedade. A atuação pode colaborar com o desenvolvimento público e privado por meio da digitalização da economia.

De acordo com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), o investimento nesta área pode gerar um impacto econômico de cerca de R$ 321,5 bilhões na economia brasileira até 2020, com um possível crescimento de meio por cento do Produto Interno Bruto ao ano.

Contato