Notícias

General

Segurança Pública

Ministério da Justiça reforça parceria com o Serpro

por Comunicação Empresarial do Serpro - Brasília — 24 de março de 2017
Diretor da Senasp visita empresa focado em ampliar o uso das soluções tecnológicas de segurança pública no país

Reunião foi realizada na sede do Serpro, em Brasília

A expansão da implantação das soluções que integram o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp) pelo país foi a principal pauta da reunião entre o Serpro e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nesta sexta-feira, 24 de março.

A diretora-presidente Glória Guimarães, acompanhada do diretor de Relacionamento com Clientes, André de Cesero, recebeu o diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal (Depaid), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Rinaldo de Souza.

O objetivo da visita é a atual prioridade do Depaid em ampliar a implantação dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPe) e do módulo de Boletim de Ocorrência (Sinesp Integração), que compõem o Sinesp, nos Estados brasileiros. O PPe já é utilizado em Roraima, Maranhão e Sergipe, está em implantação no Acre e deve alcançar mais três Estados até o final do mês de abril.

“O Serpro reforça o seu papel de parceiro tecnológico do Ministério da Justiça nesta importante missão de consolidar o Sinesp nos Estados brasileiros”, destacou Glória Guimarães. A empresa presta serviços à Secretaria Nacional de Segurança Pública desde junho de 2013.

O Sinesp

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas reúne 14 soluções, com módulos como o Cidadão, Integração, Segurança e Auditoria. Inclui também o próprio PPe, o Atendimento e Despacho de Ocorrências (CAD) e o Novo Infoseg, dentre outros.

Participantes

O coordenador de implantação do Sinesp, Denilson da Silva, e o gerente do projeto, Marcelo Martins, também representaram o Ministério da Justiça na ocasião. Pelo Serpro, além dos diretores, compareceram a superintendente de Relacionamento com Clientes - Administração Financeira, Miyuki Abe, e a coordenadora de negócios da solução, Cristina Fiuza.

Contato