Notícias

Geral

Governo Eletrônico

Seminário debate transformações digitais para o setor público

por Comunicação Empresarial do Serpro — 01 de dezembro de 2016
Serpro discute o uso de dados de governo, inteligência artificial e marcos legais com a iniciativa privada
Seminario Digital

Discutir as transformações digitais do Estado Brasileiro e seus impactos na gestão pública. Com esse objetivo, o Serpro, empresa de tecnologia da informação do governo federal, e a Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de TIC, promovem o 1º Seminário Governo Digital e o Setor de TI, nesta quinta-feira, dia 1º, em Brasília.

O evento reúne governo e iniciativa privada para debater e difundir temas atuais e estratégicos sobre a área de TI, como inteligência artificial, Big Data, dados de governo, marcos legais estruturantes e modelos de contratação de software.

São esperados cerca de 100 participantes nacionais e internacionais, entre líderes de serviços de tecnologia de informação e comunicação de órgãos governamentais, além de empresários, pesquisadores, formadores de opinião e outras entidades do setor. Já estão confirmadas as participações de representantes da Agência Nacional das Águas (ANA), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Columbia University, Itamaraty, Ministério da Defesa, Microsoft e Universidade de Brasília (UnB), entre outras instituições.

Governo Digital

O evento é uma oportunidade de consolidar o compromisso do Serpro com a melhoria da gestão pública. Durante a realização do seminário, serão debatidos o desenvolvimento e a implementação de estratégias para aprimorar os serviços ao usuário, investindo em soluções digitais para transformar e fortalecer a relação entre governo e cidadão.

A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, participa, com o presidente-executivo da Brasscom, Sérgio Paulo Gallindo, da mesa de abertura, que acontece nesta quinta-feira, às 14h30, no auditório do Serpro.

Como participar

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/WnqCUN. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail .

Programação

14h50 – Painel 1: Marcos legais atuais x Marcos legais "futuros" do setor de TIC – Painelistas: Jeovani Salomão, presidente da Assespro Nacional; Márcio Braz, secretário da Sefti/TCU, Delfino Souza, vice-presidente da Public Sector, Capgemini.

15h50 – Painel 2: Modelos de contratação de software: fábrica de software sob encomenda, software livre, software licenciado, software as a Service (SaaS) – Painelistas: Wagney Schunck de Godoy, secretário-adjunto da STI/MPDG; Sérgio Paulo Gallindo, presidente-executivo da Brasscom; Fernando Faria, líder para as práticas do setor público, saúde e educação da SAP América Latina.

17h20 – Painel 3: Transformação Digital e Dados Governamentais: Inteligência Artificial, Big Data, Abertura e Valorização de Dados de governo – Painelistas: Sylvio Cezar Koury Musolino Filho, gerente de Projeto da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República; Roberto Aran, da Head Digital (Resource); Adriano Amaral, da Evangelista Big Data e Advanced Analytics Setor Público (Oracle); Carlos Tunes Sá Correia, da Cognitive Solutions Executive Latin America (IBM).

Serviço
1º Seminário Governo Digital e o Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Local: Auditório do Serpro Sede – SGAN Quadra 601 Módulo V – Brasília/DF.
Data: 1º/12/2016
Horário: das 14h às 18h

Contato