Notícias

notícias

Releases

Release para imprensa

Inteligência artificial é tema de Fórum de Tecnologia

Evento acontece a partir de amanhã na Universidade Tecnológica Federal do Paraná com o apoio do Serpro, empresa de TI do governo federal

A capital paranaense recebe a partir de amanhã, dia 31, a oitava edição do Fórum de Tecnologia em Software Livre (FTSL). O evento tem o objetivo de debater as tecnologias desenvolvidas com código aberto e conta com o apoio institucional do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa de tecnologia da informação do governo federal. O Fórum será realizado até a próxima sexta-feira, dia 2, no campus central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A solenidade de abertura do evento acontece na próxima quinta-feira, dia 1º, no auditório da Reitoria da UTFPR e terá a presença do coordenador Estratégico de Tecnologia do Serpro, José Maria Leocádio, além de representantes da Universidade, das Forças Armadas, do setor empresarial e dos governos estadual e municipal. Na ocasião, Leocádio vai abordar a importância do software livre para o desenvolvimento de tecnologias.

Dentre as atividades previstas no evento, destacam-se palestras, oficinas e minicursos, para iniciantes e profissionais, sobre o uso educacional do software livre, hardware livre e inteligência artificial, além de como orientações sobre como escolher uma distribuição Linux.

As inscrições para o Fórum ainda podem ser realizadas, gratuitamente, até amanhã, dia 31, pelo site oficial do evento: http://www.ftsl.org.br/.

Serviço:
VIII Fórum de Tecnologia em Software Livre – FTSL
Local: Campus Central da Utfpr - Av. Sete de Setembro, 3165, Rebouças, Curitiba/PR
Data: 31 de agosto a 2 de setembro de 2016
Solenidade de abertura: 1º de setembro de 2016, às 14h, no auditório do Campus Central da UTFPR.

 

Data: 30 de agosto de 2016

 

Contato