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Compromissos

Declaração de compromissos do Serpro

  • Atendimento ao usuário realizado com empenho, respeito, urbanidade e cortesia;
  • Atendimento presencial com espera estimada em 25 minutos, observando a prioridade às pessoas com mobilidade reduzida, como gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo, idosos acima de 60 anos, portadores de deficiência (Lei no 10.048/04 e Decreto no 5.296/04), em seguida, à ordem de agendamento e de chegada;
  • Atendimento eletrônico e telefônico para suporte técnico na Central de Serviço do Serpro e para canal de diálogo permanente com o usuário na Ouvidoria com respeito à data de acionamento e aos prazos de respostas;
  • Equipes qualificadas e em constante aperfeiçoamento que observam a legalidade e o Código de Ética, Conduta e Integridade do Serpro;
  • Orientação ao usuário em todas as fases do atendimento e da prestação do serviço;
  • Modernização da estrutura física e tecnológica para garantir segurança, acessibilidade e limpeza nas unidades de atendimento ao usuário;
  • Disponibilização de sistemas para acompanhamento do seu acionamento com avaliação de satisfação para o aperfeiçoamento dos serviços;
  • Fortalecimento da participação e controle social com transparência das informações;
  • Identificação dos problemas a serem corrigidos e das melhorias a serem implementadas para constante evolução da prestação do serviço;
  • Divulgação de informações institucionais de interesse geral ou coletivo na página de Acesso à Informação.

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