http://serpro.gov.br/menu/quem-somos/organograma/quem-e-quem/curriculos

Currículos do Conselho de Administração

Currículos dos conselheiros de Administração

Luís Felipe Salin Monteiro

Presidente do Conselho

Foto Luis Felipe Salin Monteiro

Mestre em gestão de tecnologia da informação pela Universidade Católica de Brasília e pela Fundação Getúlio Vargas, tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria. Servidor da carreira de Analista de Planejamento e Orçamento, é atualmente Secretário de Governo Digital.

Anteriormente, como Diretor de Modernização, iniciou o movimento de inovação no setor público, com a criação da Rede InvovaGov. Também no governo, dirigiu o Departamento de Sistemas de Gestão de Pessoas e coordenou a TI do Ministério das Comunicações, sempre atuando em projetos de modernização e de tecnologia da informação.

 

Cristiano Rocha Heckert

Substituto do Presidente e Conselheiro

Cristiano_Heckert1.jpg

Secretário de Gestão - Ministério da Economia
Graduado, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
Trabalhou oito anos no setor privado e desde 2006 é servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Foi Secretário de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento, Secretário de Modernização e Gestão Estratégica no Ministério Público Federal e Secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público.

Atualmente é Secretário de Gestão do Ministério da Economia.
É professor de cursos nas temáticas de governança e gestão pública na ABOP, ENAP, ESMPU, FGV, IBGP e IEPB, e autor do livro “Contratações de TI: O Jogo”, em conjunto com Antonio Fernandes Soares Netto, Ed. Negócios Públicos, 2017.

 

Nina Maria Arcela

NinaMariaArcela.JPG

Formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), com pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. Concluiu especialização em Economia, na George Washington University – Institute of Brazilian Issues, e mestrado em Relações Internacionais, na Universidade de Brasília (UnB). Desde 2011, é assessora da Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda para assuntos relacionados às empresas vinculadas à Pasta.

Entre 1994 e 2011, na Secretaria do Tesouro Nacional, exerceu as funções de Gerente de Responsabilidades Financeiras, de Coordenadora-Geral de Responsabilidades Financeiras e Haveres Mobiliários e de Coordenadora-Geral de Participações Societárias. De 1995 até o presente, tem atuado ininterruptamente como conselheira fiscal representante do Tesouro Nacional e do Ministério da Fazenda em diversas entidades, como empresas públicas, sociedades de economia mista e instituições sem fins lucrativos.

 

Iêda Aparecida de Moura Cagni

IdaAparecidadeMouraCagni.JPG

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis (FADA), pós-graduada em Administração Pública (Fundação Getúlio Vargas) e em Direito Público (Faculdade Processus). É procuradora da Fazenda Nacional, ocupando atualmente a função de diretora de Gestão Corporativa da Procuradora Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Na PGFN, foi também coordenadora-geral de Administração, sendo responsável por gerenciar as atividades relacionadas a orçamento, programação e execução financeira, recursos materiais e patrimoniais, convênios, licitações, contratos, obras e serviços de engenharia, gestão de documentos e serviços gerais, em articulação com as demais unidades do órgão. Atuou, ainda, nos conselhos fiscais da BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A (BB DTVM), controlada pelo Banco do Brasil, e da Valec-Engenharia, Construções e Ferrovia.

 

André dos Santos Gianini

André Gianini

Bacharel em Sistemas de Informação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-graduando em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Advogado inscrito na OAB-RJ. Mais de 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação. Desde setembro de 2005 atuando como Analista de Sistemas concursado do SERPRO, atualmente trabalhando com DW, Business Intelligence e Big Data.

  

Ivanyra Maura de Medeiros Correia

Ivanyra Correia 2

Ivanyra Correia é bacharel em Engenheira de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pela The Wharton School (University of Pennsylvania). Possui experiência superior a 25 anos como executiva sendo 10 anos como diretora estatutária.

Ivanyra é Conselheira Fiscal Titular do Bradesco, Conselheira de Administração Independente do Serpro, Conselheira Fiscal Externa Suplente da Brasiliana (sócios AES Corp. e BNDESPAR) e, anteriormente, Conselheira de Administração da Zurich Resseguradora.

Foi Diretora Estatutária da subsidiarias do Grupo suíço Zurich Seguros; Diretora Estatutária, para América Latina e Ásia, da Penske Logistics, pertencente ao grupo americano General Electric; Diretora Administrativa e Financeira da subsidiária brasileira do Grupo francês Fnac; Gerente Geral de Finanças do Grupo Votorantim; Superintendente América Latina do Grupo mexicano Amanco e Vice-Presidente América Latina para o Banco americano Bank of America.

 

 

Jonas de Miranda Gomes

*Aguardando foto

*Aguardando Currículo

 

 

Auditoria Interna

Órgão vinculado ao Conselho de Administração

Titular: Carlos Moraes de Jesus

Carlos Moraes de Jesus

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), no ano de 2007, e bacharel em Direito pela mesma universidade em 2015, atuou como pesquisador no Grupo de Estudos em Direito das Telecomunicações, do Núcleo de Direito Setorial e Regulatório (GETEL/UnB) e advogado colaborador na Defensoria Pública do Distrito Federal.

Desde 2009, é auditor federal de Finanças e Controle da CGU, onde ocupou os cargos de coordenador-geral de Auditoria das Áreas de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, de 2016 a 2017, de coordenador-geral de Auditoria das Áreas de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de 2013 a 2016, e de chefe de divisão nos dois anos anteriores. Em 2017, também atuou como coordenador de Comissão de negociação de Acordo de Leniência. Além disso, exerceu o cargo de analista de Engenharia Elétrica do MPF de 2008 a 2009.

Na área de auditoria, coordenou e supervisionou avaliações operacionais e de integridade sobre as empresas vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fundos públicos e programas federais.

Contato