http://serpro.gov.br/menu/quem-somos/organograma/quem-e-quem/curriculos-unidades-vinculadas-digog

Currículos das unidades vinculadas à Diretoria de Governança e Gestão

Superintendências vinculadas à Diretoria de Governança e Gestão

Superintendência de Estratégia, Comunicação e Marketing

Titular: João Veloso de Melo Neto

Minicurrículo

Mestre em Administração Pública pela FGV e graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas. Ingressou no Serpro em 2004, atuou como líder do projeto dos novos sistemas de controle de passaporte e migração da Polícia Federal. Em seguida assumiu o Escritório de Projetos da Superintendência de Negócios Estratégicos, foi chefe do Departamento de Produtos e Serviços da mesma superintendência. Em abril de 2008 passou a coordenar o Escritório Estratégico de Projetos do Serpro até assumir a Supem.

Superintendência de Organização, Processos e Projetos

Titular: Adriane Martins de Paula

Minicurrículo

Graduada em Processamento de Dados (1988), Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação (2002), certificada IT Service Management Foundation - ITIL®, Scrum Master e Scrum Product Owner.

Experiência de 21 anos em gestão de projetos e 13 anos na área de melhoria de processos de TI. Ingressou no Serpro no ano de 1989, como analista de sistemas, e desde então atuou nos segmentos de desenvolvimento de software, gestão de projetos, modelagem de processos, administração corporativa de dados e atendimento a clientes.

Ocupou cargos de coordenação na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), coordenação-geral de TI no Ministério da Indústria e Comércio Exterior, Diretora no PMI-DF (2005), superintendente Corporativa do Escritório de Projetos, superintendente de unidade de negócio no Serpro e consultora internacional de Tecnologia da Informação no Ministério das Finanças do Governo de Angola.

Superintendência de Controles, Riscos e Conformidade

Titular: Roberto Duarte Pontual de Lemos

Minicurrículo

Graduado em engenharia elétrica e mestre em gestão da informação, ambos pela Universidade de Brasília, com MBA em Telecomunicações pelo IBMEC. No Serpro desde 1985, tendo atuado nas áreas técnica, comercial e de assessoria à Diretoria. Estava na Superintendência de Suporte à Tecnologia (Supst) desde 2009, onde trabalhou nas áreas de dados e gestão da Unidade.

Contato