http://serpro.gov.br/menu/quem-somos/organograma/quem-e-quem/curriculos-superint-vinculados-dp

Currículos das unidades vinculados à Diretora-Presidente

Unidades vinculadas à Diretora-presidente

Gabinete Institucional da Diretoria Executiva - GABIN

Titular:  Tiago de Andrade Lima Coelho

Tiago Coelho

Minicurrículo 

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Gestão Estratégica do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Orientação a Objetos para Gerentes pela Universidade de Brasília (UnB).

Ingressou no Serpro em 1997, como Analista de Informática, com especialização em desenvolvimento de sistemas.  No período de dezembro de 2000 a setembro de 2003, atuou como Coordenador-Geral de Desenvolvimento de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação da Presidência da República. Em reconhecimento aos serviços prestados, recebeu o título de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em 26 de novembro de 2002. 

Atua desde 2005 em funções gerenciais, tendo sido chefe de Projeto, de Divisão e gerente de Coordenação de Negócio. Em outubro de 2016 foi designado Assessor da Diretora-Presidente. É membro da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos. Assumiu o cargo de Chefe do Gabinete Institucional da Diretoria Executiva em 01 de outubro de 2018.

 

Coordenação Estratégica de Gestão de Segurança dos Ativos da Informação

Titular: Ulysses Alves de Levy Machado

Minicurrículo

É advogado graduado pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-graduado em propriedade intelectual, pela GWU (The Minerva Project). É especialista em Gestão de Segurança da Informação pela UnB; pós-graduando em crimes cibernéticos pela Escola da Magistratura DF. É mestre em Propriedade Intelectual pela UFPA, professor pesquisador na área de Segurança da Informação no Departamento de Ciência da Computação da UnB. Foi, por 13 anos, Consultor Jurídico do Serpro.

 

Coordenação Estratégica de Transparência, Ouvidoria e Corregedoria

Titular: Ana Beatriz de Carvalho Capparelli

Minicurrículo

Ana Beatriz de Carvaho Capparelli é psicóloga, graduada no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Desde 2007, ingressou no Serpro, por meio de concurso público, para o cargo de Analista em Psicologia Organizacional e do Trabalho e, antes de ocupar a função de Ouvidora-Geral do Serpro, atuou nas áreas de gestão de pessoas e de regime disciplinar. É especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e Gestão Pública com ênfase em Estratégia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URGS). Entre os anos de 1986 a 2007, trabalhou no Poder Executivo e Legislativo como assistente administrativo no Ministério da Saúde (1986-1990) e assessora parlamentar na Câmara dos Deputados (1990-2007).

 

Coordenação Estratégica de inovação e Governança de TI

Titular: José Maria Leocádio

Minicurrículo

Ingressou no Serpro em 1997. Possui experiência nas áreas de Engenharia e Computação, atuando principalmente nos temas de Software e Sistemas. É graduado em Engenharia Elétrica, possui MBA em Gestão de Telecomunicações, MBA em Administração Estratégica de Sistemas de Informação e mestrado em Engenharia Elétrica na subárea de Telecomunicações com ênfase em Segurança e Criptografia.

 

Consultoria Jurídica

Titular: Juliano Couto Gondim Naves

Minicurrículo:

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Goiás, em 2001. Em 2010, concluiu o mestrado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e, em 2013, foi certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

Possui experiência em Direito Público, principalmente nas áreas de transferência de tecnologia, propriedade intelectual e políticas públicas. Antes de trabalhar no Serpro, foi advogado associado no escritório Ortolani Hofman Advogados Associados, atuando em serviços especializados na área de consultoria administrativa e elaboração de pareceres jurídicos.

Ingressou no Serpro em 2004, no cargo de analista com especialização em assuntos jurídicos, na Consultoria Jurídica (Cojur). Em 2005, assumiu a gerência da Coordenação do Contencioso Judicial e, em 2006, tornou-se gerente do Departamento Consultivo. Em 2016, foi designado Consultor Jurídico, função que ocupa até hoje.

 

Coordenação Estratégica de Relações Institucionais

Titular:  Lúcia Helena Amorim de Oliveira

Minicurrículo:

Graduada em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio de Janeiro.

Empregada do Serpro desde 1987, foi chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares do Ministério da Previdência Social e atuou na Secretaria Executiva e Assessoria de Assuntos Parlamentares do Ministério da Fazenda. Entre 2006 e 2010, foi superintendente regional de Brasília da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Foi convidada para chefiar a Assessoria de Articulação Parlamentar do Supremo Tribunal Federal, onde atuou até 2014. Na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, foi assessora especial, no gabinete do Ministro, nas áreas parlamentar e de agenda política. Voltou ao Serpro em 2016, onde foi coordenadora estratégica de Comunicação Empresarial. Hoje atua, na empresa, como coordenadora de Relações Institucionais e Assessoria de Imprensa. 

Contato