Imagem

Currículos

Currículo dos Conselheiros

Conselho Diretor

 

Igor Montezuma Sales Farias

Igor.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrando em Administração Pública pela FGV. Atualmente é Procurador-chefe da Divisão Nacional Acompanhamento Especial Judicial da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Procurador da Fazenda Nacional desde 2005, já exerceu a função de Coordenador-Geral substituto da Dívida ativa da União (2009-2013) e chefe da Divisão de Acompanhamento Especial do Departamento de Gestão Corportativa da PGFN. Foi conselheiro fiscal da Companhia de Eletricidade do Piauí (CEPISA) no período de 2010 a 2011 , conselheiro fiscal suplente da Caixa Econômica Federal de 2010 a 2014 e membro representante da PGFN no Comitê técnico do Conselho Superior da Advocacia Geral da União (CSAGU).

 

Nerylson Lima da Silva

NerylsonLimadaSilva.JPG

 

Bacharel em Economia pela União Educacional de Brasília (UNEB), com mestrado em Orçamento e Gestão (Universidade de Brasília-UnB) e MBA em Controladoria e Finanças (Universidade Católica de Brasília–UCB). Atualmente, é subsecretario adjunto de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Fazenda.

Foi diretor Adjunto e de Administração na Escola de Administração Fazendária (ESAF), no período de 2011 a 2014. Na Secretaria do Tesouro Nacional, atuou como Gerente de Execução Orçamentária e Financeira (2008 a 2011). Foi também Gerente de Recursos Externos na Agência Nacional de Águas (2003 a 2007) e Consultor da Unesco (2001 a 2003).

 

 

Nina Maria Arcela

NinaMariaArcela.JPG

 

Formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), com pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. Concluiu especialização em Economia, na George Washington University – Institute of Brazilian Issues, e mestrado em Relações Internacionais, na Universidade de Brasília (UnB). Desde 2011, é assessora da Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda para assuntos relacionados às empresas vinculadas à Pasta.

Entre 1994 e 2011, na Secretaria do Tesouro Nacional, exerceu as funções de Gerente de Responsabilidades Financeiras, de Coordenadora-Geral de Responsabilidades Financeiras e Haveres Mobiliários e de Coordenadora-Geral de Participações Societárias. De 1995 até o presente, tem atuado ininterruptamente como conselheira fiscal representante do Tesouro Nacional e do Ministério da Fazenda em diversas entidades, como empresas públicas, sociedades de economia mista e instituições sem fins lucrativos.

 

 

Iêda Aparecida de Moura Cagni

 IdaAparecidadeMouraCagni.JPG

 

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis (FADA), pós-graduada em Administração Pública (Fundação Getúlio Vargas) e em Direito Público (Faculdade Processus). É procuradora da Fazenda Nacional, ocupando atualmente a função de diretora de Gestão Corporativa da Procuradora Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Na PGFN, foi também coordenadora-geral de Administração, sendo responsável por gerenciar as atividades relacionadas a orçamento, programação e execução financeira, recursos materiais e patrimoniais, convênios, licitações, contratos, obras e serviços de engenharia, gestão de documentos e serviços gerais, em articulação com as demais unidades do órgão. Atuou, ainda, nos conselhos fiscais da BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A (BB DTVM), controlada pelo Banco do Brasil, e da Valec-Engenharia, Construções e Ferrovia.

 

 

Maria da Glória Guimarães dos Santos

Glória Guimarães

 

Graduada como Tecnóloga em Processamento de Dados, com MBA em Gestão Estratégica de Sistemas de Informação pela Fundação Getúlio Vargas. Construiu carreira na Tecnologia do Banco do Brasil de onde foi diretora; sendo ainda diretora de Tecnologia e Operações da Aliança do Brasil Seguros, diretora de TI da BBTurismo, Secretária de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento, Vice Presidente de operações dos Correios, Diretora Superintendente do Serpro e Diretora da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF).

 

 

Marcelo Pagotti

Marcelo_Pagotti.JPG

 

É servidor público federal do Banco do Brasil há 30 anos, tendo atuado na área de Tecnologia da Informação do órgão por 20 anos. Ele foi diretor de Negócios de Processamento de Documentos da Cobra Tecnologia, onde também atuou como Diretor de Negócios de Infraestrutura em TI.  Paulista de cidade de Pedreira (SP), o secretário é graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista (Unip) e certificado com um MBA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, ocupa a função de secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (STI/MP).

 

 

Conselho Fiscal

 

Clício Luiz da Costa Vieira

clicio-consfiscal.jpeg

 

Formado em administração de empresas pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduado em sistemas de informação pela USP/SP, mestre em administração pela FGV. É empregado da Caixa Econômica Federal desde 1978. Atuou por mais de 20 anos na área de tecnologia da informação. Exerce atualmente o cargo de Coordenador-Geral de TI na PGFN.

 

 

 

 

Carlos Higino Ribeiro de Alencar

 Carlos Higino.jpeg

Bacharel em Direito pela Universidade do Ceará (UFCE) e em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito do Trabalho na Funcesi (DF) e mestrado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense em Direito Público (IDP). Atualmente, é secretário-executivo da Controladoria-Geral da União, tendo atuado também como corregedor-geral adjunto da Área Econômica (2006-2010). Foi chefe de divisão e coordenador em diversas áreas na Receita Federal do Brasil, de 1999 a 2005 e em 2010. Foi, ainda, secretário de transparência e controle do Distrito Federal (2011 a 2012).

 

 

 

 

Claudenir Brito Pereira

Claudenir 2.jpg

 

Formado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), é Auditor Federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e da Controladoria-Geral da União (CGU). Atualmente, é Diretor de Riscos, Controle e Conformidade na Secretaria do Tesouro Nacional – STN. De 2012 a 2014, foi Auditor-Chefe da Auditoria Interna do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

Contato