Notícias

General

Novos negócios

TJMT passa a utilizar sistema de margem consignável do Serpro

por Comunicação Empresarial do Serpro — 10 de março de 2017
A solução tecnológica implantada pela primeira vez em um Tribunal de Justiça oferece vantagens para servidores a custo zero para o órgão
Gestão Consignação.png

Desde o começo do mês de março, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) passou a utilizar a Gestão de Margem Consignável, solução do Serpro que faz a gestão de consignações de forma moderna, diminuindo riscos para os beneficiados, além de propiciar a oferta de melhores condições de crédito para os servidores.

O Serpro já oferece o serviço para todos os funcionários federais ativos, inativos e pensionistas desde setembro de 2015 e a Gestão de Margem Consignável pode ser utilizada por entidades do Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas federal, estadual e municipal, bem como pelas Forças Armadas.

Além do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), também já aderiram à solução a Prefeitura de Santos e o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Santos (IPREV).

Inovação, segurança e facilidade

Segundo o gestor do serviço no Serpro, Edinardo Barbosa, uma das vantagens da nova ferramenta é a segurança oferecida pelo Serpro, além da possibilidade de fazer transações de modo totalmente eletrônico. “A solução é disponibilizada sem custo para o órgão, pois a remuneração pelo serviço é realizada pelas empresas consignatárias”, conta.

Ele também ressalta a fácil integração com o sistema de gestão de recursos humanos das diferentes instituições públicas. Para Edinardo, com a Gestão de Margem Consignável do Serpro também se torna mais fácil apurar denúncias e irregularidades. Pouco depois de ser lançada, a solução já engloba novos avanços e já tem expectativa de oferecer o serviço pelo celular com a plataforma mobile.

Contrate o serviço

Para os órgãos que desejarem contratar o serviço, é possível solicitar uma proposta através da página https://servicos.serpro.gov.br/consignacao/ ou enviar e-mail para a equipe de atendimento (comercial@serpro.gov.br).

Contato