Notícias

General

Cidades

Soluções Serpro são destaque em evento nacional de trânsito

por Comunicação Empresarial do Serpro - Brasília — 27 de abril de 2017
Sistemas SNE e Radar foram apresentados no Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans
SNE e Radar foram desenvolvidos pelo Serpro, em parceria com o Denatran

SNE e Radar foram desenvolvidos pelo Serpro, em parceria com o Denatran

A edição 2017 do Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans abordou o tema "Tecnologia na Área de Trânsito e Cidades do Futuro". O evento, realizado nos dias 26 e 27 de abril em Salvador, contou com a participação do Serpro. Na ocasião, o diretor de Relacionamento com Clientes, André de Cesero, falou sobre as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa para o setor.

"O Serpro promove soluções digitais focadas e orientadas para facilitar a vida do cidadão. Hoje, o nosso relacionamento com o Denatran nos permite conhecer com mais profundidade tudo que orbita em torno do tema trânsito. Com foco na desburocratização e para atender cada vez melhor o cidadão, nasceu o Radar, sistema de gestão completa e o módulo Talonário Eletrônico, voltado para órgãos autuadores, e também o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que possibilita 40% de desconto em multas para todos os cidadãos", destacou André durante sua participação na mesa “Princípios de e-gov e m-gov nos serviços prestados pelos órgãos de trânsito”.

Durante sua fala, André acrescentou que o Denatran está bastante atento para novas soluções que facilitem a vida tanto de quem administra e faz a gestão nos Detrans mas, principalmente, do cidadão. "O Serpro oferece sua expertise para este tema trânsito. De forma propositiva e entendendo melhor o modelo de negócios do cliente, promovemos soluções de tecnologia focadas em governo digital para chegar até ao cidadão com serviços cada vez melhores", afirmou o diretor.

Também participaram da mesa: o presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Governo do Paraná (Celepar), Jacson Carvalho Leite; a analista sênior da Celepar, Beatriz Barreto Lanza; e o diretor-geral do Detran da Bahia, Lúcio Gomes Barros Pereira.

SNE e Radar

O SNE é um aplicativo móvel desenvolvido para comunicar às pessoas sobre suas notificações de trânsito. Quem reconhecer a infração e não apresentar defesa prévia nem recurso, pode optar pelo desconto de 40% no valor da multa.

Com o sistema, os órgãos que fazem a autuação podem reduzir o custo de envio e acelerar o processo de entrega das notificações, estabelecendo uma comunicação mais eficiente com o cidadão, sem a necessidade de impressão em papel. A solução está disponível para Android, iOS e pelo site sne.denatran.serpro.gov.br.

Já o Radar (módulo Talonário Eletrônico) é uma solução voltada para quem faz a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito. Entre suas principais funcionalidades está a lavratura de infrações de forma on-line ou off-line, com validação ativa de preenchimento dos dados; impressão do auto de infração; realização de consultas de veículos e condutores; emissão de notificações e registro de ocorrência. Tudo isso de forma eletrônica, em um ambiente web para que o órgão autuador administre a solução com segurança no controle de acesso à solução.

Contato