Notícias

Geral

Negócios

Setor financeiro discute tecnologia da informação em São Paulo

por Comunicação Empresarial do Serpro - Belo Horizonte — 06 de junho de 2017
Para o Serpro, o congresso Ciab Febraban é oportunidade para novas parcerias e negócios
Serpro montou um estande para exposição de produtos e serviços durante o congresso

Serpro montou um estande para exposição de produtos e serviços durante o congresso

De 6 a 8 de junho, o Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras reúne autoridades e especialistas no Transamerica Expo Center, em São Paulo, para debater a evolução tecnológica no setor financeiro. A mesa de abertura do evento contou com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e do prefeito de São Paulo, João Doria.

Na ocasião, as autoridades citaram o IRPF e o Redesimples, soluções digitais desenvolvidas pelo Serpro para o governo e a sociedade, destacando a importância da parceria da estatal com o estado e a cidade de São Paulo. Doria abordou especificamente o Empreenda Fácil, iniciativa da prefeitura que visa simplificar e acelerar os processos de abertura, licenciamento e fechamento de empresas, afirmando que o programa é um exemplo de realização conjunta dos governos federal, estadual e municipal.

Presente ao congresso, a diretora-presidente do Serpro Glória Guimarães destacou a importância da participação da empresa no evento, que caracterizou como uma oportunidade para novos negócios e para diversificação da carteira de clientes. "Esse evento é um marco para o Serpro. Estarmos incluídos no ambiente financeiro é muito importante para nós. Podemos oferecer novos serviços de TI, mostrando a parte inovadora do Serpro e a agilidade em gerar serviços, do jeito que nosso cliente precisa", declarou.

Contato