Notícias

Geral

Comércio Exterior

Serviços de Informação do Serpro presentes no Enaex 2017

por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 10 de agosto de 2017
Stand montado em parceria com a Receita Federal apresenta soluções da empresa
Evento teve como tema “Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer"

Evento teve como tema “Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer"

Nos dias 9 e 10 de agosto, o Serpro participou do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), evento promovido pela Associação de Comércio Exterior (AEB), no Rio de Janeiro. A participação teve o objetivo de divulgar as soluções da linha de negócio Serviços de Informação da empresa, que possibilitam a validação de dados e consultas às bases de CPF, CNPJ, e Nota Fiscal Eletrônica.

Em um stand montado em parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB), equipes do Serpro trabalharam na prospecção de clientes, como empresas importadoras e exportadoras, além de associações e federações representantes dessas empresas.

No stand foi apresentado, ainda, o Portal Único do Comércio Exterior, desenvolvido pelo Serpro em parceria com a RFB e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A solução, criada em 1993 com a implantação do primeiro módulo, é, desde então, responsável por integrar as atividades de registro, acompanhamento e controle das operações de comércio exterior, por meio de um fluxo único e automatizado de informações.

Mesa de abertura

A mesa de abertura do Enaex 2017 contou com a participação do presidente da República, Michel Temer, do ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. Diversas autoridades e representantes das áreas do comércio e da indústria também participaram do evento.

Stand apresentou soluções Serpro durante o evento

Contato