Notícias

General

Gestão

Serpro participa da Marcha dos Municípios

por Comunicação Empresarial do Serpro - Brasília — 16 de maio de 2017
Diretora-presidente, Glória Guimarães, integrou a abertura do evento, que contou com a presença do presidente Michel Temer
IMG_2744.JPG

Nesta terça-feira, dia 16, a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, participou da cerimônia de abertura da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece, na capital federal, até o dia 18 de maio. O evento reúne, durante três dias, autoridades dos três poderes, bem como governadores e prefeitos de todo o país para debater temas de interesse das administrações municipais.

Promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Marcha contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, que ressaltou a importância de simplificar processos e adotar medidas que gerem economia e recursos para os municípios investirem em melhorias ao cidadão. "Para que a União esteja forte, é preciso que os municípios estejam também. A força da federação brasileira só acontece quando temos o estado e os municípios fortalecidos", destacou Temer.

Alinhado ao discurso do presidente, o Serpro irá apresentar nesta quarta e quinta, dias 17 e 18, soluções tecnológicas que garantem benefícios para o cidadão, bem como economia e melhoria na gestão dos processos administrativos dos estados e municípios. "A participação do Serpro neste encontro é de fundamental importância, uma vez que estamos inseridos no contexto de estados e municípios e temos a oportunidade de mostrar nossas soluções tecnológicas para a integração do governo brasileiro, com a união de estados e municípios à federação. Com nossa tecnologia, é possível ter uma visão única do cidadão e prestar melhores serviços para as pessoas", ressaltou Glória.

Além de palestras sobre as soluções, o Serpro montou um estande na área de exposições do evento para mostrar os principais sistemas voltados aos estados e municípios. Dentre as soluções apresentadas, destacam-se: o Radar, sistema de gestão e fiscalização de infrações; o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite o pagamento da multa de trânsito com 40% de desconto; a infraestrutura de nuvem do Serpro; e a gestão da margem consignável.

Participação

Dia 17/5
Mesa sobre Trânsito – Apresentação do Radar (sistema de gestão e fiscalização de infrações de trânsito)
Horário: 15h
Local: Sala Arenas

Dia 18/5
Mesa Cidades Inteligentes – Iniciativas e estratégias na área de Cidades Inteligentes e Programa Empreender Mais Simples.
Horário: 8h30
Local: Sala Projetos

Acordo de cooperação

Durante a cerimônia de abertura do evento, a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, assinou acordo de cooperação com a Confederação Nacional dos Municípios, para que a estatal possa prover serviços de tecnologia e infraestrutura de nuvem para a instituição.

Contato