Notícias

General

Negócios

Serpro e Firjan discutem base de dados e cruzamento de informações

por Comunicação Empresarial do Serpro - Rio de Janeiro — 11 de abril de 2017
Ação faz parte do novo posicionamento da Diretoria em busca de novos mercados

Encontro foi realizado na capital fluminense

Nesta terça-feira, 11 de abril, a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, e o diretor de Relacionamento com Clientes, André de Cesero, visitaram a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para mais uma ação de demonstração do portfólio da empresa.

O objetivo da visita foi mostrar o potencial estratégico do Serpro para o Sistema Firjan, que atua no desenvolvimento da competitividade empresarial. "A Firjan precisa de informações para sua gestão e o Serpro pode ser esse canal", afirmou o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Gouvêa Vieira. O gestor destacou também a importância do uso da tecnologia para o alcance da eficiência no país. "Traz mais facilidade e disponibilização, e menos intermediário para a sociedade e a empresa lidarem com o setor público", acrescentou.

Após apresentar as principais linhas de atuação do Serpro, foi realizada também uma pequena simulação de cruzamento de informações de interesse da Firjan, feita a partir de dados brutos da nota fiscal eletrônica, como exemplo. “A informação e a capacidade de fazer cruzamentos são os principais ativos do Serpro”, declarou Glória.

Ainda segundo a presidente do Serpro, o serviço de informação especializada pode oferecer a automatização dos procedimentos da indústria. “Informações podem ser cruzadas para auxiliar na tomada de decisão nas questões vinculadas às indústrias”, destacou.

André de Cesero se colocou à disposição para uma reunião mais técnica e específica de acordo com os interesses da Federação, além de oferecer uma degustação da plataforma de dados do Serpro. Em função da dimensão da Firjan junto a diversas empresas, a reunião se mostrou estratégica e potencial para que o Serpro possa atingir novas frentes no mercado.

Contato