Notícias

Geral

Aniversário

Serpro celebra 53 anos focado na sustentabilidade e na rentabilidade

por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 01 de dezembro de 2017
Mudança de estratégia permite à empresa retomar o equilíbrio financeiro
banner portal sepro.jpg

Equipes engajadas, motivadas e integradas, com foco definido e respostas rápidas. Com a mudança da visão e a busca de negócios em novos mercados, o Serpro comemora, no dia 1º de dezembro, os 53 anos de existência, com uma nova perspectiva. Os resultados obtidos em 2017 possibilitam à empresa retomar equilíbrio financeiro, após dois anos de revés.

A data foi celebrada com a tradicional cerimônia nacional, transmitida por videoconferência para todas as representações do 53anos.jpegSerpro no país, marcada pela fala de empregados e da diretoria. Foram depoimentos sobre os serviços da empresa e sobre o empenho das pessoas, que são o alicerce de uma organização reconhecida como a maior empresa pública de tecnologia da informação da América Latina.

"Em uma empresa, o segredo de se chegar a 53 anos é o 'nosso'. O Serpro somos nós que estamos aqui, aqueles que passaram por aqui, e aqueles que ainda vão passar. E, se somos nós, e a empresa continua existindo, então é sinal que estamos construindo algo bom juntos. E vamos aproveitar este momento, pois temos o que comemorar", enfatizou a diretora-presidente, Glória Guimarães.

Sustentabilidade e novas ambições

A diretora de Governança e Gestão, Izabel Freitas, também deixou sua mensagem: "Nada melhor que comemorar o aniversario com a perspectiva de ter alcançando a sustentabilidade da empresa. Contudo, não queremos falar só sobre sustentabilidade, mas também sobre rentabilidade. Temos grandes ambições para essa empresa", frisou.

"Aniversários são sempre momentos para se fazer um balanço. E nesses 53 anos de Serpro, temos desafios ainda maiores, já que somos uma empresa de tecnologia, o que exige uma inovação constante. Tenho convicção que vamos continuar crescendo, temos capacidade para isso e não vamos fugir dos desafios", acrescentou o diretor de Operações, Iran Porto Júnior.

Na cerimônia, a empresa faz homenagem aos empregados que completam 10, 25, 30 e 35 anos de serviços prestados ao Serpro e à sociedade brasileira.

Contato