Notícias

Geral

Negócios

Representantes da Firjan visitam o Serpro

por Comunicação Empresarial do Serpro - Rio de Janeiro — 20 de abril de 2017
Especialistas de informática da Federação demonstraram interesse no trabalho de big data

Encontro foi realizado no edifício do Horto, no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, 20 de abril, representantes da Firjan visitaram as instalações do Serpro, no Rio de Janeiro, e realizaram uma reunião técnica, como desdobramento de um encontro anterior realizado na Federação, no dia 11 deste mês.

A reunião contou com a presença de especialistas das áreas de informática, economia e negócios da Firjan, que vieram conhecer um pouco mais o trabalho do Serpro em base de dados e cruzamento de informações, automatização e gestão de big data, além do projeto de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE), que será implantado no próximo mês, em São Paulo, promovendo a redução no tempo para abertura de novas empresas.

Na ocasião, o Serpro fez uma apresentação detalhada sobre o data lake desenvolvido para a Receita Federal do Brasil, com cruzamento de dados a partir de informações da Nota Fiscal Eletrônica. A gestão de big data é o tema de maior interesse da instituição do Sistema Firjan, representante de todas as indústrias do estado do Rio de Janeiro.

Após a reunião, os representantes da Firjan conheceram também o Centro de Comando do Rio de Janeiro. A reunião foi avaliada de forma bastante positiva pelo Serpro, que aguarda um terceiro encontro entre as empresas, conforme solicitado pela Firjan. Será realizada uma demonstração prática de como o Serpro poderá auxiliar no crescimento sustentável da indústria, a partir de dados que serão fornecidos pela instituição.

Contato