Notícias

General

Redesimples

Primeira empresa paulistana da RedeSimples é aberta em tempo recorde de três dias

por Comunicação Empresarial do Serpro - Brasília — 12 de maio de 2017
Capital do Estado passa com sucesso pela etapa de implantação
portalExterno-Redesimples2.png

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) passou oficialmente a funcionar no município de São Paulo e hoje, 12, teve seu primeiro licenciamento aprovado. A duração da abertura da empresa demandou apenas três dias, reduzindo bruscamente a média que era de 100 dias. A RedeSimples utiliza tecnologia do Serpro para a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do MDIC, Estado e da Prefeitura de São Paulo, além da Receita Federal do Brasil.

A RedeSimples deverá ter 40% dos municípios brasileiros integrados até dezembro, e iniciou a primeira etapa da implantação no município de São Paulo nesta semana com o objetivo de reduzir de 101 para sete dias o prazo necessário para que se abra uma empresa classificada como baixo risco.

A primeira semana de funcionamento da integração da capital paulista teve aproximadamente 2.000 pedidos de abertura feitos de forma on-line, e que já apresentam quase 70% de avaliações positivas quanto à viabilidade dos empreendimentos.

A RedeSimples é uma das soluções do programa "Empreender Mais Simples", lançado em janeiro pelo presidente Michel Temer e pelo presidente do Sebrae, Afif Domingos, com a presença da diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães. A tecnologia utiliza ferramentas como o framework Demoiselle e o Tibco BW, uma plataforma para interconexão de serviços e sistemas.

Contato