Notícias

Geral

Trânsito

Joinville contrata o Radar para agilizar processos

18 de dezembro de 2017
Município catarinense adere à solução de gestão de infrações de trânsito do Serpro para qualificar o serviço prestado ao cidadão
Joinville-Radar-peq.png

A Prefeitura de Joinville (SC) assinou contrato com o Serpro para prestação de serviços por meio do Radar - Gestão de Infrações de Trânsito. O contrato prevê a cifra de mais de dois milhões de reais por ano para possibilitar que o município automatize todas as atividades necessárias na gestão de infrações de trânsito, compreendendo todo o ciclo de vida da penalidade com eficiência e segurança.

Joinville tem em média um lançamento de 25 mil infrações ao mês e 300 mil ao ano. "Com o Radar, o município qualifica a aplicação de multas de trânsito, reduzindo a possibilidade de erros, já que uma das vantagens da solução é o Talonário Eletrônico, que permite o registro das infrações por meio de um dispositivo mobile", explica Guilherme Álvares Silva, gerente de Negócios para Governo Estadual e Municipal da Superintendência de Relacionamento com Clientes de Novos Negócios (Sunng). Para o gerente, "a aplicação da multa tem caráter educativo, já que toda e qualquer arrecadação é revertida para campanhas ou melhorias no trânsito".

Joinville contrata Radar"O contrato com o município de Joinville, detentor da maior frota de veículos do estado de Santa Catarina, é para o Serpro uma 'porta' que abre perspectivas aos estados e municípios do sul do país para aderirem à solução e alcançarem autonomia na arrecadação de trânsito", relata Renato Marques, do Departamento de Estados e Municípios da Sunng, na Regional Florianópolis (foto ao lado).

Segurança

O Radar proporciona ao agente da lei, eficiência e segurança na tomada de decisões, por que integra várias bases de dados. Percorre todo o ciclo de autuação, desde o registro pelo agente de trânsito até o despacho de notificações e consulta de dados de condutores e de veículos registrados em qualquer unidade federativa. Integra também os vários atores, ou seja, as empresas operadoras de radares eletrônicos, os Correios e os Bancos.

Uma outra vantagem do Radar é seu acesso à base central de dados, o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), onde todas as infrações de trânsito, estaduais e interestaduais, estão registradas.

Contato