Notícias

Geral

Eficiência

Empresa dialoga com municípios mineiros

por Comunicação Institucional do Serpro - Fortaleza — 02 de outubro de 2017
Produtos Serpro foram apresentados em evento que debateu sobre como inovar a gestão

Desde agosto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realiza o Diálogo Municipalista 2017, que está passando por diferentes cidades do país. A mais recente edição do encontro, realizada em Ouro Preto, reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes municipais mineiros e parceiros das esferas estadual e federal. Entre eles, o Serpro, que apresentou suas soluções tecnológicas no evento que debate estratégias para o fortalecimento e a inovação da gestão municipal.

"A empresa já é conhecida por sua excelência na prestação de serviços e no desenvolvimento de produtos tecnológicos para o governo federal e está, cada vez mais, buscando diversificar e atender novos clientes, como os estados e os municípios. Este encontro foi mais uma oportunidade para o Serpro disseminar ferramentas que podem ajudar a otimizar a administração pública nesses municípios”, destaca Tiago Arrais, representante do Serpro no evento.

No encontro mineiro, o Serpro focou sua abordagem em produtos relacionados à gestão de trânsito. "Mostramos o SNE e o Radar, e vamos continuar a parceria com as prefeituras que estão interessadas em contratar as soluções", acrescenta Tiago, que é da Divisão de Marketing e Eventos de Produtos.

Ao detalhar as soluções, a empresa citou os benefícios que elas trazem tanto para a gestão pública como para o cidadão. O Radar, por exemplo, integra diversas bases de dados para proporcionar ao agente da lei eficiência e segurança na tomada de decisões - agilizando processos que vão desde o preenchimento de autos de infrações até o despacho de notificações, autuação de infratores e consulta de dados de condutores e de veículos registrados em qualquer unidade federativa. Já o SNE é uma solução web e mobile que permite ao cidadão e às empresas receber notificações de seus veículos de forma eletrônica e com descontos de 40%.

A 9ª edição, em Ouro Preto, foi realizada na semana passada, nos dias 27 e 28 de setembro. O Serpro, por meio das superintendências de Estratégia, Comunicação e Marketing, e de Relacionamento com Clientes - Novos Negócios,  também esteve presente no 6ª encontro, em Canelas, no Rio Grande do Sul, em agosto. E a proposta da empresa é participar de próximas edições do Diálogo Municipalista que, segundo destaca o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, pretende contribuir para "ampliar ações para novas conquistas, valorizar a diversidade local, e mostrar à sociedade o que buscam os gestores em benefício do cidadão".

Contato