Notícias

General

e-Gov

Comprasnet é premiado no Congresso Brasileiro de Pregoeiros

por Comunicação Empresarial do Serpro - Belo Horizonte — 31 de março de 2017
Solução desenvolvida pelo Serpro foi reconhecida como melhor sistema de pregão e melhor interação com o fornecedor
portalExterno-Comprasnet.jpg

O Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet) foi um dos grandes vencedores do "Prêmio 19 de Março", que anualmente reconhece o trabalho de profissionais e instituições que transformam e dinamizam o setor de compras governamentais no país. A solução, desenvolvida pelo Serpro para o Ministério do Planejamento, conquistou, por voto popular do público do evento e de usuários de todo o Brasil, duas categorias: "Melhor Sistema de Pregão" e "Melhor Interação com o Fornecedor". Cerca de 1,5 mil participantes que atuam na área de licitações estiveram presentes no 12º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado em Foz do Iguaçu/PR.

"Esse prêmio chega em uma hora importante, porque estamos planejando um novo sistema que vai trazer ainda mais evolução para as compras governamentais. Nesse momento de reformulação, o reconhecimento é mais um incentivo para todos nós", destaca Diego Migliavacca, gestor responsável pelo Comprasnet no Serpro.

De acordo com Diego, o reconhecimento da sociedade é uma constante no caso do Comprasnet, solução tecnológica que acumula a conquista de várias premiações como essa. "Atualmente, 97% das compras com licitação na Administração Pública Federal são realizadas por meio do Pregão Eletrônico, um dos módulos do Comprasnet. A solução garante ganho logístico para o fornecedor, que não precisa se deslocar toda vez que vai participar de um pregão; transparência e segurança para a sociedade; e economia para o Estado, que consegue os menores preços praticados", explica.

Comprasnet

O Portal Comprasnet operacionaliza processos eletrônicos de aquisições e disponibiliza informações referentes às licitações e contratações promovidas pela Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional; e também dos poderes legislativo e judiciário e das esferas estaduais, municipais e distritais aderentes ao sistema. Foi o primeiro sistema do mundo nessa modalidade a ser aceito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para a realização de compras em projetos que envolvam recursos dessas instituições.

Contato