Notícias

Notícias

e-Gov

Comitiva de Bangladesh visita o Serpro

por Comunicação Empresarial do Serpro - Brasília — 28 de junho de 2017
Missão técnica teve o objetivo de conhecer sistema de compras governamentais
Visita foi realizada nas dependências da Regional Brasília do Serpro

Visita foi realizada nas dependências da Regional Brasília do Serpro

Uma comitiva da República Popular do Bangladesh realizou uma visita institucional às instalações do Serpro nesta segunda-feira, 26 de junho. O grupo visitou o Centro de Comando, o Centro de Dados e também assistiu a uma apresentação sobre o Comprasnet, sistema web desenvolvido pelo Serpro para a realização de licitações, contratações e aquisições promovidas pelas instituições do governo federal brasileiro.

A missão técnica no Brasil visou conhecer soluções avançadas, de modo a trocar experiências sobre o sistema nacional de compras governamentais eletrônicas e permitir o melhoramento do sistema de Bangladesh. O governo do país asiático implementou sua solução em 2011. Um portal central foi desenvolvido e é operado e mantido pela CPTU (Central Procurement Technical Unit), responsável pelo sistema de contratação pública em todas as entidades fornecedoras. Recentemente, o governo de Bangladesh determinou que, até junho de 2017, todos os contratos públicos devem ser incorporados ao sistema e-GP (compras governamentais eletrônicas).

Participaram da reunião representantes do Ministério dos Recursos Hídricos de Bangladesh, do Conselho de Desenvolvimento da Água de Bangladesh, da Matchmaking Brazil e da delegação do governo de Bangladesh. O Ministério dos Recursos Hídricos é o órgão máximo do governo para o desenvolvimento e gestão hídrica. O Conselho de Desenvolvimento da Água é a principal agência para a gestão de recursos hídricos do país. A Matchmaking é uma empresa de consultoria e de gestão empresarial, associada à Amcham, que organizou a visita de Bangladesh ao Brasil.

Contato