Notícias

Geral

Mobilidade

Tesouro Direto ganha aplicativo móvel

por Comunicação Empresarial do Serpro - Curitiba — 05 de dezembro de 2016
Funcionalidade desenvolvida pelo Serpro para o Tesouro Nacional permitirá compra de títulos públicos por dispositivos móveis

No último sábado, dia 3 de dezembro, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apresentou ao público sua mais nova funcionalidade: o aplicativo Tesouro Direto. Disponível para o sistema Android, a solução permitirá, a investidores, a realização de aplicações em títulos públicos do governo federal. A funcionalidade foi desenvolvida pelo Serpro.

De acordo com Bárbara Lima, responsável do Serpro pelo atendimento à STN neste projeto, o aplicativo representa uma nova esfera de relacionamento com o investidor brasileiro. "Ele possibilitará ao investidor realizar as principais transações, como investimentos, resgates, agendamentos e consulta de extratos. Tudo isso a qualquer momento, onde estiver e por meio do smartphone", explica. De acordo com Bárbara, tal aplicação representa uma evolução em relação ao modelo de relacionamento antigo, no qual só era possível realizar as operações através do sítio web do Tesouro Direto.

Segurança

O auditor de finanças e controle da STN, Rodrigo Sousa, diz que a segurança foi um dos principais motivadores para a criação do aplicativo móvel. "Percebemos uma demanda crescente por um aplicativo do Tesouro Direto, que estava sendo suprida por apps não oficiais. Isso representa um risco de segurança potencial para nosso investidor", detalhou.

Rodrigo espera que a maior conveniência do aplicativo aumente o número de investidores. "Acreditamos que essa e outras mudanças terão um impacto positivo, refletindo no número de cidadãos interessados em investir", disse.

Baixe
O Tesouro Direto já está disponível para instalação gratuita na Loja Google Play para Android. A versão para o sistema iOS deve ser lançada até fevereiro de 2017.

Contato