Notícias

Geral

Consignação

Prefeitura de Santos contrata sistema para gestão de margem consignável

por Comunicação Empresarial do Serpro - Fortaleza — 23 de dezembro de 2016
Desenvolvida pelo Serpro, solução propicia a oferta de melhores condições de crédito para servidores

Contrato assinado com a prefeitura de Santos prevê uma receita de R$ 450 mil por ano para o Serpro

Desde setembro de 2015, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é o operador do serviço de gestão de margem consignável para servidores federais ativos, inativos e pensionistas. Para dar suporte ao serviço, a empresa desenvolveu, a partir da demanda do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), o Sistema de Gestão de Margem Consignável. E a solução tecnológica pode ser contratada por entidades consignantes do Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas federal, estadual e municipal. Foi o que fez a Prefeitura Municipal de Santos que, nesta quinta-feira, 22 de dezembro, fechou uma parceria com o Serpro, sendo a primeira prefeitura a contratar o serviço.

"O órgão no qual um servidor está lotado se beneficia, porque o sistema cria um ecossistema, onde o tomador de empréstimo e a instituição financeira que fornece o crédito têm um ambiente seguro e confiável, gerando possibilidade de negócios que favorecem a ambos", ressalta o superintendente de Novos Negócios do Serpro, Jacimar Gomes Ferreira.

O superintendente acredita ainda que a solução para gestão de margem consignável é um dos produtos Serpro que "abre alas". Ele detalha: "O serviço já é por si só um bom negócio, pois gera economia para o órgão. Há o benefício do ambiente seguro e não há ônus, a não ser a conexão com o sistema de gestão de margem do Serpro", frisa. "Com isso, é possível abrir a porta para a negociação sobre outros produtos Serpro que geram os mesmos benefícios. Ou seja, economicidade para o ente público e ambiente saudável e seguro para outros domínios de negócio, em temas como diárias e passagens e trânsito", exemplifica Jacimar Ferreira, que assinou o contrato, em nome do Serpro.

O superintendente e o titular da Coordenação-Geral de Negócio de Vendas da empresa, Carlos Magno Arantes, dialogaram sobre as potenciais novas parcerias com o secretário de Gestão de Santos, Fábio Ferraz, que representou a prefeitura na assinatura do contrato.

Contato